3.239.51.78EXISTE!

www.brasilbook.com.br

MemóriasBiografiasGaleriasImagensTemas




"Haiza e Eu"
Sábado, 21 de Novembro de 2020
Última atualização: 24/11/2020 04:46:11



Haiza, foram quase 4 anos, do primeiro momento até começarmos a nos aproximar, seus olhos eram vazios, longes e tristes. Você com seu caminhar vagaroso, ou sua triste "dança" ao centro do recinto!


Haiza (2014)
Acervo/Fonte: Vander Group
Zoológico Quinzinho de Barros

Muitos te viram, mas só eu te conheci de uma maneira que ninguém mais pode, muitos olhavam você, mas só eu consegui te enxergar, não como um animal selvagem, mas como um ser vivente, uma criatura linda, linda demais...

Lembro até hoje do primeiro contato, você se aproximando, abaixando e me deixando tocar em você, e então cuidei da sua primeira ferida, depois disso, nossos dias foram cada vez mais próximos, você sorria!



Haiza (2010)
Acervo/Fonte: Vander Group
Zoológico Quinzinho de Barros

Ao final da tarde, me sentava com você, conversava, te contava tudo, a propósito minha filha está com 3 anos, e gostaria que tivesse te conhecido, minha querida Haiza, eu te dei todo o amor amor respeito que você não tinha conhecido até então.

Foi esse amor que ninguém entendia que nos aproximou, cuidei das suas feridas, internas e externas, as patas haviam alguns poucos veterinários que auxiliaram, fui até seu manicure, rs, fiz massagens pra aliviar suas articulações, fazia carinho, afagava, te dava abraços.

Enfrentei críticas, inveja, ciumes dos outros q não tinham a capacidade de te ver como eu via, por te amar tanto.



Haiza (2016)
Acervo/Fonte: Vander Group
Zoológico Quinzinho de Barros

...eu sempre te imaginei fora desse maldito lugar em que você passou sua vida, do circo para o zoo, meu sonho era sim, saber que você estaria em um lugar melhor, um santuário talvez, quando fui desligado do zoo, fui proibido de chegar perto de você, da maneira que antes eu podia...

Evitei sim visitar você e o Sandro no zoo...me doía ver você chegando próximo ao fosso e esticar a tromba me chamando e eu não poder ir até você!

Tentei voltar sim, mas fui rejeitado pelo zoo, eu nunca deixei de pensar em você, de desejar que um dia você ganhasse sua liberdade, enfim minha querida mãe elefante...

Você está livre, e eu mesmo com a dor da despedida estou aqui, quero dizer que te amo demais, muito obrigado por ter me dado a oportunidade de te conhecer e cuidar de você!


Haiza (2012)
Acervo/Fonte: Vander Group
Zoológico Quinzinho de Barros

E antes que qualquer biólogo venha falar algo, fiz biologia também, e me dediquei aos estudos sobre as 2 espécies de elefantes existentes, o Africano (Loxodonta africana) e o elefante asiático (Elephas máximus indicus) e suas subespécies, mas isso não viria ao caso, por que eu conheci, não apenas um elefante e sim a Haiza.

Temas relacionados
Cães, gatos e inofensivos
Eventos que marcaram Sorocaba
Galerias de imagens
Quinzinho de Barros
79 imagens
Vila Hortência
324 imagens
Eventos que marcaram Sorocaba
289 imagens
Jardim Prestes de Barros
23 imagens

Sorocaba/SP em 2020
Retrospectiva 2020
imagens


BRASILBOOK - http://www.brasilbook.com.br
Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Compilado por Adriano Cesar Koboyama
Colaboradores:
Simone Garcia
João Libero
Amora G. Mendes
Matheus Carmine

testem.asp