Wildcard SSL Certificates
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Registros (194)




NAO DSSS!!!



Eduardo Bolsonaro recebe a Ordem do Rio Branco
3 de maio de 201909/04/2024 11:31:17

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foi agraciado nesta sexta-feira, 3, com a Ordem do Rio Branco, insígnia que reconhece a atuação de brasileiros e estrangeiros nas mais diversas áreasEdilson HolandaEduardo Bolsonaro recebe a Ordem do Rio Branco e destaca a importância da Diplomacia Brasília – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foi agraciado nesta sexta-feira, 3, com a Ordem do Rio Branco, insígnia que reconhece a atuação de brasileiros e estrangeiros nas mais diversas áreas. Em seu segundo mandato como deputado federal, o presidente da CREDN destacou a importância da Diplomacia para o fortalecimento do Brasil como protagonista internacional.O evento marcou a formatura da turma 2017-2019 do Instituto Rio Branco, composta de 30 diplomatas, aos quais se somam sete da Argentina, Cazaquistão, Guiné Bissau, Japão, Moçambique e Timor Leste. A patrona escolhida é Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, conhecida como o “Anjo de Hamburgo”, por ter salvo a vida de dezenas de judeus, aprovando seus pedidos de visto ao Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial.Por seu gesto de humanidade, Aracy foi reconhecida como “Justa entre as Nações”, título conferido pelo Museu do Holocausto, em Jerusalém, aos não-judeus que arriscaram sua vida na Segunda Guerra.“A diplomacia é fundamental para qualquer país. A arte de resolver conflitos e defender o interesse nacional por meio do diálogo e da negociação é própria dos diplomatas. Além disso, a diplomacia brasileira é reconhecida em todo o mundo por sua excelência e pelos resultados tangíveis”, afirmou o presidente da CREDN.De acordo com o Itamaraty, o Dia do Diplomata relembra o nascimento do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira, e compreende a formatura de Diplomatas do Instituto Rio Branco (IRBr) e a cerimônia de imposição de insígnias da Ordem de Rio Branco.Na cerimônia realizada no ministério das Relações Exteriores, Eduardo Bolsonaro aproveitou para reforçar a decisão adotada pelo Presidente da República de assegurar os recursos para os próximos concursos públicos da carreira diplomática, um a ser realizado ainda em 2019.“O Governo brasileiro está dando um novo curso à nossa Política Exterior e para que o Brasil logre êxito no concerto das Nações, necessitamos de mais diplomatas, altamente qualificados e dispostos a trabalhar em defesa do Estado brasileiro”, explicou.Os vice-presidentes da CREDN, Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) e Marcel Van Hattem (NOVO-RS), o ex-presidente da Comissão, Nilson Pinto (PSDB-PA), o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) e o Secretário-Executivo da CREDN, Edilson Holanda, também foram homenageados com a comenda. Jornalista responsável: Marcelo RechE-mail: marcelo.rech@camara.leg.brTelefone: 61 3216 6737www2.camara.leg.
Eduardo Bolsonaro recebe a Ordem do Rio Branco

Relacionamentos
-
Cidades (1)
sem imagemBrasília/DF
468 registros
Você sabia?
Comunicava o Rei D. Manoel a seus sogros, Fernando e Izabel de Espanha o sucesso da segunda viagem á índia, por seu almirante Pedro Alvares Cabral, dizendo no que se referia ao Brasil, o seguinte: “...O dito meu capitão partiu com 13 naus, de Lisboa, a 9 de março do ano passado, e nas oitavas da Pascoa seguinte chegou a uma terra que novamente descobriu, á qual colocou nome de Santa Cruz, na qual encontrou gente nua como na primitiva inocência, mansa e pacifica; a qual terra parece que Nosso Senhor quis que se achasse, porque é muito conveniente e necessária para a navegação da índia, porque ali reparou seus navios e tomou água; e pela grande extensão do caminho que tinha de percorrer, não se deteve afim de se informar das cousas da dita terra, somente me enviou de lá um navio para me noticiar como a achou.
Carta do rei dom Manuel, datada de Sintra, anunciando aos príncipes católicos o descobrimento da terra de Santa Cruz, por Pedro Álvares Cabral
Duas vezes a morte hei sofrido. Pois morre o pai com o filho morto. Para tamanha dor, não há conforto. Diliu-se em prantos o coração partido. Para que ninguém ouça o meu gemido, encerro-me na sombra do meu horto. Entregue ao pranto ao sofrer absurdo. Querendo ver se vejo o bem perdido! Brota a saudade onde a esperança finda. Sinto na alma ecoar dores de sinos! Só a resignação me resta ainda.

Morte segundo filho

“Adeus meu menino”, a "Tears In Heaven" imperialDom Pedro II (1825-1891)
229 registros


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP