Wildcard SSL Certificates
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Registros (182)



Assassinato de Milton Expedito do Nascimento em Sorocaba
23 de dezembro de 201804/04/2024 20:02:18

Unegro repudia o assassinato de Dinho, em SorocabaA União de Negros e Negras Pela Igualdade (UNEGRO) divulgou, nesta segunda-feira, nota em que manifesta pesar pelo assassinato de Milton Expedito do Nascimento, o Dinho, ocorrido em Sorocaba,neste domingo (23). Dinho foi morto por policiais militares e a Unegro cobra rigorosa apuração e punição dos responsáveis.Publicado 24/12/2018 16:55 | Editado 04/03/2020 17:15Dinho UnegroLeia a íntegra da nota:Nota da UNEGRO sobre o assassinato de Dinho (Milton Expedito do Nascimento)A União de Negros e Negras Pela Igualdade (UNEGRO) manifesta seu profundo pesar e forte indignação com assassinato de Dinho (Milton Expedito do Nascimento), 33 anos, no dia 23 de dezembro, em Sorocaba/SP. Revolta-nos ainda mais que o projétil que ceifou sua vida foi covardemente desferido pela Polícia Militar, a quem cabe a responsabilidade de proteger os cidadãos. Causa-nos repulsa a tentativa da Polícia Militar justificar a brutal execução com uma narrativa inverossímil. É dever constitucional dessa instituição preservar a dignidade da pessoa humana, a integridade física e a vida. A Constituição Brasileira, promulgada em 1988, não prevê a pena de morte. O assassinato indiscriminado por agente do Estado se constitui na maior agressão ao Estado de Direito e viola fortemente nossa Carta Maior.Dinho era um jovem engajado em projetos sociais, trabalhava no PROCON, era da direção da Rádio Comunitária Cultural FM, onde mantinha um programa todos os domingos, tinha forte envolvimento com a cultura hip hop e compunha a Direção Municipal da UNEGRO de Sorocaba.
Assassinato de Milton Expedito do Nascimento em Sorocaba

Relacionamentos
-
Cidades (1)
Sorocaba/SP10973 registros
-
Temas (1)
Assassinatos
309 registros
Você sabia?
“Os nossos tupinambás muito se admiram dos franceses e outros estrangeiros se darem ao trabalho de ir buscar o seu arabutan [pau-brasil]. Uma vez um velho perguntou-me: Por que vindes vós outros, maírs e perôs (franceses e portugueses) buscar lenha de tão longe para vos aquecer? Não tendes madeira em vossa terra ? Respondi que tínhamos muita mas não daquela qualidade, e que não a queimávamos, como ele o supunha, mas dela extraíamos tinta para tingir, tal qual o faziam eles com os seus cordões de algodão e suas plumas. Retrucou o velho imediatamente: e porventura precisais de muito? Sim, respondi-lhe, pois no nosso país existem negociantes que possuem mais panos, facas, tesouras, espelhos e outras mercadorias do que podeis imaginar e um só deles compra todo o pau-brasil com que muitos navios voltam carregados. — Ah! retrucou o selvagem, tu me contas maravilhas, acrescentando depois de bem compreender o que eu lhe dissera: mas esse homem tão rico de que me falas não morre? — Sim, disse eu, morre como os outros. Mas os selvagens são grandes discursadores e costumam ir em qualquer assunto até o fim, por isso perguntou-me de novo: e quando morrem para quem fica o que deixam? — Para seus filhos se os têm, respondi; na falta destes para os irmãos ou parentes mais próximos. — Na verdade, continuou o velho, que, como vereis, não era nenhum tolo, agora vejo que vós outros maírs sois grandes loucos, pois atravessais o mar e sofreis grandes incômodos, como dizeis quando aqui chegais, e trabalhais tanto para amontoar riquezas para vossos filhos ou para aqueles que vos sobrevivem! Não será a terra que vos nutriu suficiente para alimentá-los também ? Temos pais, mães e filhos a quem amamos; mas estamos certos de que depois da nossa morte a terra que nos nutriu também os nutrirá, por isso descansamos sem maiores cuidados.

171
Em 2 de agosto de 1939 Apesar de não ter trabalhado no projeto atômico, de acordo com Linus Pauling, Einstein mais tarde teria se arrependido de ter assinado a carta.
erro
erro registros


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP