Wildcard SSL Certificates
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
Registros (56)




NAO DSSS!!!



Encontrado corpo de estudante de Engenharia José Luiz Lanaro, de 24 anos
27 de junho de 200105/04/2024 03:09:59

O corpo de José Vicente Lanaro, 25, filho de um empresário sorocabano, foi reconhecido na madrugada de ontem por seus familiares. Ele havia sido sequestrado em Sorocaba (85 km de Campinas) no final do mês passado.Lanaro foi encontrado morto por lavradores de Elias Fausto (51 km) no último dia 27. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Piracicaba (80 km).De acordo o delegado de Elias Fausto, Jorge José Kachan, as investigações sobre o sequestro e o homicídio serão feitas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba e pela Polícia Civil de Elias Fausto, respectivamente.A Polícia Civil acredita que o rapaz não tenha chegado a ficar em cativeiro, já que foi encontrado morto na manhã seguinte ao dia do sequestro.Conforme Kachan, o filho do empresário possuía vários tiros pelo corpo.No entanto, Kachan disse que foi informado pela polícia técnica de que apenas um projétil foi encontrado no corpo de Lanaro."Estamos esperando o laudo do IML, que deve sair em 15 dias, para saber como foi a morte", disse.Segundo a polícia, foram encontrados várias cápsulas de pistolas semi-automáticas deflagradas ao lado do corpo.Para a polícia, a presença de várias cápsulas de calibres diferentes indica a ação criminosa de mais de uma pessoa.Kachan disse que a identificação do corpo vai auxiliar nas investigações sobre o homicídio.Segundo a Polícia Civil de Sorocaba, as circunstâncias em que Lanaro foi sequestrado ainda estão sendo apuradas.A DIG investiga se Lanaro foi alvo de sequestro ou de um roubo frustrado. O pai de Lanaro, José Lanaro, é dono de casas lotéricas na cidade.O corpo de Lanaro foi enterrado ontem, às 17h, no cemitério Pax, de Sorocaba.O empresário José Lanaro não foi localizado ontem pela Folha para falar sobre o crime.
Encontrado corpo de estudante de Engenharia José Luiz Lanaro, de 24 anos

Relacionamentos
-
Cidades (1)
Sorocaba/SP
10973 registros
-
Temas (2)
Sequestros
43 registros
Assassinatos
309 registros
Você sabia?
“Os nossos tupinambás muito se admiram dos franceses e outros estrangeiros se darem ao trabalho de ir buscar o seu arabutan [pau-brasil]. Uma vez um velho perguntou-me: Por que vindes vós outros, maírs e perôs (franceses e portugueses) buscar lenha de tão longe para vos aquecer? Não tendes madeira em vossa terra ? Respondi que tínhamos muita mas não daquela qualidade, e que não a queimávamos, como ele o supunha, mas dela extraíamos tinta para tingir, tal qual o faziam eles com os seus cordões de algodão e suas plumas. Retrucou o velho imediatamente: e porventura precisais de muito? Sim, respondi-lhe, pois no nosso país existem negociantes que possuem mais panos, facas, tesouras, espelhos e outras mercadorias do que podeis imaginar e um só deles compra todo o pau-brasil com que muitos navios voltam carregados. — Ah! retrucou o selvagem, tu me contas maravilhas, acrescentando depois de bem compreender o que eu lhe dissera: mas esse homem tão rico de que me falas não morre? — Sim, disse eu, morre como os outros. Mas os selvagens são grandes discursadores e costumam ir em qualquer assunto até o fim, por isso perguntou-me de novo: e quando morrem para quem fica o que deixam? — Para seus filhos se os têm, respondi; na falta destes para os irmãos ou parentes mais próximos. — Na verdade, continuou o velho, que, como vereis, não era nenhum tolo, agora vejo que vós outros maírs sois grandes loucos, pois atravessais o mar e sofreis grandes incômodos, como dizeis quando aqui chegais, e trabalhais tanto para amontoar riquezas para vossos filhos ou para aqueles que vos sobrevivem! Não será a terra que vos nutriu suficiente para alimentá-los também ? Temos pais, mães e filhos a quem amamos; mas estamos certos de que depois da nossa morte a terra que nos nutriu também os nutrirá, por isso descansamos sem maiores cuidados.
Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.

*Filtro SolarMary Schmich
2 registros


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP