Wildcard SSL Certificates
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
Registros (72)




NAO DSSS!!!



Visita do papa faz PM ocupar morro no Rio
7 de junho de 199705/04/2024 05:51:45

SERGIO TORRESDA SUCURSAL DO RIOA polícia ocupou o morro do Turano (Tijuca, zona norte) a fim de garantir a segurança do papa João Paulo 2º, que estará no Rio em outubro. O Turano é vizinho à casa do cardeal d. Eugênio Sales, onde o papa se hospedará.A Secretaria de Segurança do Estado considera o Turano um dos morros mais violentos do Rio. Disputas entre traficantes rivais costumam resultar em cadáveres estirados na estrada do Sumaré, endereço oficial do arcebispo do Rio.A estrada é o principal acesso ao Turano. A casa do arcebispo fica acima da favela.Habitada por cerca de 10 mil pessoas, a favela é subdividida em sete áreas: Raia, Matinha, Rodo, 117, Sumaré, Chacrinha e Chinelinho.Com o objetivo de estancar a violência no local até a chegada do papa, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM (Polícia Militar) destacou uma tropa para se estabelecer no Turano.Durante o dia, o combate ao tráfico é feito por equipes do 6º BPM, que mantém cinco policiais no PPC (Posto de Policiamento Comunitário).O batalhão tem realizado batidas na favela. Ontem, 15 homens do 6º BPM passaram o dia no Turano. O 1º BPM (centro) também participa do policiamento.A prioridade da PM é prender, o mais rápido possível, o "chefão" Barbosinha e seus homens de confiança, entre eles o irmão Odair Nunes Robert, o Playboy, suposto gerente-geral do tráfico.A PM também procura os supostos representantes de Barbosinha nas áreas do Turano: Valmir Antônio Soares Veríssimo, o Itaguaí, da 117; Luís Carlos Pacheco, o Luisinho, da Matinha; e Mário da Silva Nogueira, o Mário Branco, da Raia.Apontado pela PM como chefe do tráfico na favela do Sumaré, Carlos Alberto Alexandre Cipriano, o Caca, já foi preso.Na semana passada, a polícia conseguiu prender outra suposta liderança da região. Maurício Francisco de Azevedo, o Ná, foi preso pelo 6º BPM. Ele seria o chefe do vizinho morro do Salgueiro, habitado por 6.000 pessoas.O tenente-coronel Hermano Prata, disse que as quadrilhas do Salgueiro e Turano se aliaram, depois de um período de confrontos."Eles estão se dando bem. São criminosos bem armados. O Ná foi preso com uma pistola norte-americano novinha, fabricada este ano", disse o comandante.
Visita do papa faz PM ocupar morro no Rio

Relacionamentos
-
Pessoas (1)
Karol Józef Wojtyła
12 registros
-
Cidades (1)
sem imagemRio de Janeiro/RJ
2265 registros
-
Temas (1)
Papas e o Vaticano
196 registros
Você sabia?
Comunicava o Rei D. Manoel a seus sogros, Fernando e Izabel de Espanha o sucesso da segunda viagem á índia, por seu almirante Pedro Alvares Cabral, dizendo no que se referia ao Brasil, o seguinte: “...O dito meu capitão partiu com 13 naus, de Lisboa, a 9 de março do ano passado, e nas oitavas da Pascoa seguinte chegou a uma terra que novamente descobriu, á qual colocou nome de Santa Cruz, na qual encontrou gente nua como na primitiva inocência, mansa e pacifica; a qual terra parece que Nosso Senhor quis que se achasse, porque é muito conveniente e necessária para a navegação da índia, porque ali reparou seus navios e tomou água; e pela grande extensão do caminho que tinha de percorrer, não se deteve afim de se informar das cousas da dita terra, somente me enviou de lá um navio para me noticiar como a achou.
Carta do rei dom Manuel, datada de Sintra, anunciando aos príncipes católicos o descobrimento da terra de Santa Cruz, por Pedro Álvares Cabral
Não é necessário Neste Estado tanto negro da Guiné, além do mais andam alevantados e ninguém pode com eles e podem crescer de maneira que custa muito trabalho desbaratá-los.

Programa Roda Viva, 05.02.2018. Jorge Caldeira


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP