Wildcard SSL Certificates
1975
1976
1977
1978
1979
1980
1981
1982
1983
Registros (112)




NAO DSSS!!!



Escol
15 de maio de 197909/04/2024 08:17:48

Vila Helena, bairro da zona norte de Sorocaba, com acesso pela avenida Ipanema, é um bairro em franco desenvolvimento. Quatro décadas passadas e veríamos uma área simplesmente tão distante do centro e das características próprias da expansão urbana que pareceria uma viagem aos arrabaldes, sem muito exagero. Pois bem. Um espaçoso prédio era inaugurado, em 15 de maio de 1979, com solene placa representativa dos representantes da governança e, evidentemente sonoras palmas pelo feito institucional: uma nova Escola. Sim, com E maiúsculo, pois, a cada escola inaugurada se lança uma pedra fundamental humanística, cuja projeção é espectro aberto ao futuro da nação. Quando isto for compreendido em sua plenitude, não haverá nenhuma dúvida de que toda chamada à força educativa é justa e perfeita! Patrono da citada inauguração: Francisco Camargo César, o Cecê, jornalista de grande verve. Então, com louvores e orgulho, consignemos vivas à história da Escola Francisco Camargo César! Quatro décadas de caminhada! De esforços, de construção cívica e cultural das tantas almas que passaram por seus espaços. Grandes desafios foram vencidos, e, não foram poucos! Alunos, Professores, Gestão, Coordenação pedagógica, Serviços de Secretaria, de Limpeza, de Merenda, todos, justamente elencados com letra maiúscula! Então, pra finalizar, registramos aqui nossos respeitos e admiração a todos que fizeram e fazem o cotidiano da escola FCC nesses 40 anos, e, também, nesta especial efeméride, ao atual diretor da unidade escolar, não por simples confete ou oportunismo de carta pública, mas, por merecida honra de ter sido nosso aluno. Sim. André da Silva Barros, diretor da escola Francisco Camargo César, foi um garoto como tantos outros pequenos, humildemente, sentado ao banco escolar que veio a se fazer professor, ineditamente na mesma escola. Depois, sempre empreendendo esforços, chegou a função de coordenador pedagógico. Tudo -- repita-se, na mesma escola em que deu seus primeiros passos e, então, merecidamente, por esforços físicos e intelectuais, chegou ao assento da Diretoria... E hoje, o garotinho que nos olhava com curiosidade e sede de saber, dá as diretivas do cotidiano escolar... Precisa dizer algo mais??? Precisa dizer que a Educação e a Saúde, pilares da sociedade, vêm em primeiro lugar? E que merecem todo investimento possível, hoje e sempre? Os fatos falam por si. Vivas, pois, à existência da escola Francisco Camargo César e de todas as escolas!JORGE FACURY - PROFESSOR
Escol

Relacionamentos
-
Cidades (1)
Sorocaba/SP
10973 registros
-
Temas (2)
Escolas
267 registros
Vila Helena
32 registros
Você sabia?
“Os nossos tupinambás muito se admiram dos franceses e outros estrangeiros se darem ao trabalho de ir buscar o seu arabutan [pau-brasil]. Uma vez um velho perguntou-me: Por que vindes vós outros, maírs e perôs (franceses e portugueses) buscar lenha de tão longe para vos aquecer? Não tendes madeira em vossa terra ? Respondi que tínhamos muita mas não daquela qualidade, e que não a queimávamos, como ele o supunha, mas dela extraíamos tinta para tingir, tal qual o faziam eles com os seus cordões de algodão e suas plumas. Retrucou o velho imediatamente: e porventura precisais de muito? Sim, respondi-lhe, pois no nosso país existem negociantes que possuem mais panos, facas, tesouras, espelhos e outras mercadorias do que podeis imaginar e um só deles compra todo o pau-brasil com que muitos navios voltam carregados. — Ah! retrucou o selvagem, tu me contas maravilhas, acrescentando depois de bem compreender o que eu lhe dissera: mas esse homem tão rico de que me falas não morre? — Sim, disse eu, morre como os outros. Mas os selvagens são grandes discursadores e costumam ir em qualquer assunto até o fim, por isso perguntou-me de novo: e quando morrem para quem fica o que deixam? — Para seus filhos se os têm, respondi; na falta destes para os irmãos ou parentes mais próximos. — Na verdade, continuou o velho, que, como vereis, não era nenhum tolo, agora vejo que vós outros maírs sois grandes loucos, pois atravessais o mar e sofreis grandes incômodos, como dizeis quando aqui chegais, e trabalhais tanto para amontoar riquezas para vossos filhos ou para aqueles que vos sobrevivem! Não será a terra que vos nutriu suficiente para alimentá-los também ? Temos pais, mães e filhos a quem amamos; mas estamos certos de que depois da nossa morte a terra que nos nutriu também os nutrirá, por isso descansamos sem maiores cuidados.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, Aos 22, o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.

Wear Sunscreen ou Sunscreen Speech


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP