Wildcard SSL Certificates
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Registros (194)Pessoas




NAO DSSS!!!



PM de Itápolis (SP) doa bicicleta para criança que adoeceu
17 de setembro de 201904/04/2024 13:33:59

Avenida General Carneiro
Data: 01/09/1921
Créditos: Francisco Scardigno / MHS
Vila São Lazaro(va-1900) colorida digitalmente

O efetivo da Polícia Militar de Itápolis (SP), que pertence a 2° Companhia da PM de Taquaritinga (SP), fez a doação de uma bicicleta para uma menina, de apenas 8 anos, que estava hospitalizada pelo desejo de ter o acessório. A ação solidária aconteceu na manhã desta terça-feira (17 de Setembro).

A PM teve conhecimento da situação da criança através de um repórter policial da cidade, que narrou a história para alguns dos soldados. “Na manhã de hoje, ficamos sabendo que uma menina estava internada por causa de uma bicicleta e que os pais não possuíam condições financeiras para adquiri-la.

Rapidamente, todo o efetivo da PM aqui de Itápolis (cerca de 26 membros) contribuíram com a quantia que cada um podia ajudar e alguns deles foram até uma loja para comprar o brinquedo; também tivemos a colaboração do proprietário do estabelecimento, que reduziu o valor para que pudéssemos comprá-lo”, disse o Tenente Silvo ao Jornal Tribuna.A PM se dirigiu para a chácara onde a família mora e encontrou a criança em casa. “Os soldados foram até a residência da menina para entregar a bicicleta e relataram que ela ficou surpresa ao ver uma viatura da Polícia Militar se aproximando da residência dela. Quando ela viu a bicicleta, ficou sem reação e demorou para entender que aquele brinquedo era dela”, relatou o tenente.

A menina, de apenas 8 anos, recebendo o presente que ela tanto desejava e que foi adquirido graças a mobilização da PM de Itápolis. Na foto, o Sargento Coltro e Soldado Rocha entregam o brinquedo para ela.

Os pais, que trabalham como “caseiros” na chácara onde vivem, demonstraram grande emoção ao agradecerem os policiais militares pela boa ação. “Para nós é muito gratificante saber que pudermos amenizar o sofrimento de uma criança”, finalizou o Tenente Silvio.

Fonte: Tribuna
PM de Itápolis (SP) doa bicicleta para criança que adoeceu

Relacionamentos
-
Cidades (1)
sem imagemItápolis/SP
1 registros
-
Temas (1)
Polícia Militar
55 registros
Você sabia?
“Os nossos tupinambás muito se admiram dos franceses e outros estrangeiros se darem ao trabalho de ir buscar o seu arabutan [pau-brasil]. Uma vez um velho perguntou-me: Por que vindes vós outros, maírs e perôs (franceses e portugueses) buscar lenha de tão longe para vos aquecer? Não tendes madeira em vossa terra ? Respondi que tínhamos muita mas não daquela qualidade, e que não a queimávamos, como ele o supunha, mas dela extraíamos tinta para tingir, tal qual o faziam eles com os seus cordões de algodão e suas plumas. Retrucou o velho imediatamente: e porventura precisais de muito? Sim, respondi-lhe, pois no nosso país existem negociantes que possuem mais panos, facas, tesouras, espelhos e outras mercadorias do que podeis imaginar e um só deles compra todo o pau-brasil com que muitos navios voltam carregados. — Ah! retrucou o selvagem, tu me contas maravilhas, acrescentando depois de bem compreender o que eu lhe dissera: mas esse homem tão rico de que me falas não morre? — Sim, disse eu, morre como os outros. Mas os selvagens são grandes discursadores e costumam ir em qualquer assunto até o fim, por isso perguntou-me de novo: e quando morrem para quem fica o que deixam? — Para seus filhos se os têm, respondi; na falta destes para os irmãos ou parentes mais próximos. — Na verdade, continuou o velho, que, como vereis, não era nenhum tolo, agora vejo que vós outros maírs sois grandes loucos, pois atravessais o mar e sofreis grandes incômodos, como dizeis quando aqui chegais, e trabalhais tanto para amontoar riquezas para vossos filhos ou para aqueles que vos sobrevivem! Não será a terra que vos nutriu suficiente para alimentá-los também ? Temos pais, mães e filhos a quem amamos; mas estamos certos de que depois da nossa morte a terra que nos nutriu também os nutrirá, por isso descansamos sem maiores cuidados.
Aprendi mais, e ainda agora creio, como indubitável, que uma vez dado o direito, dado é também o meio de o conservar e recuperar, quando invadido; pois que a obediência cega é o antagonismo da espontaneidade, que constitui a essência do ente moral chamado homem; e que isto se não modificava no estado social com a criação de um governo.Rafael Tobias de Aguiar (1794-1857)
118 registros


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP