titulo:Dom Pedro I recolheu-se por alguns minutos (42)
Dom Pedro I recolheu-se por alguns minutos (7 de Abril de 1831) Wildcard SSL Certificates

1827
1828
1829
1830
1831
1832
1833
1834
1835
Registros ()CidadesTemas
'




Dom Pedro I recolheu-se por alguns minutos
7 de abril de 1831, quinta-feira
Ver ano (1831)
 registros


1831 — Não tendo sido encontrado o senador Vergueiro (verefeméride do dia anterior), o imperador dom Pedro I recolheu-se poralguns minutos e, sem consultar seus ministros, redigiu e assinou odecreto de abdicação, entregando-o, pouco antes de 1h, ao major Frias e Vasconcelos.Na mesma madrugada, foi o então príncipe imperial aclamadoimperador pelo povo e pela tropa, reunidos no Campo que desde aí, e poralguns anos, passou a ter o nome de campo de Honra.Ao amanhecer, domPedro I, a imperatriz dona Amélia, a rainha de Portugal, a marquesa e omarquês de Loulé e as pessoas da comitiva imperial embarcaram na praia deSão Cristóvão, em escaleres ingleses e franceses, que os conduziram a bordoda nau inglesa Warspite.Partiram do porto do Rio de Janeiro no dia 13. Às10h30, o general Francisco de Lima e Silva apresentou-se no paço do Senado,onde estavam reunidos em assembleia geral os membros das duas Câmaras,e, introduzido no salão, entregou ao presidente, marquês de Caravelas, odecreto de abdicação. Retirando-se o general, procedeu-se imediatamente ànomeação da regência provisória, que deveria governar em nome do jovemimperador dom Pedro II até a eleição da regência permanente. Foram eleitos:senador marquês de Caravelas, por 40 votos; general Francisco de Lima eSilva, por 35; e senador Vergueiro, por 30. A cadeira da presidência passou aser ocupada pelo senador Silva Coutinho, bispo do Rio de Janeiro, em cujasmãos prestaram juramento os membros da Regência.

Ele só queria um Para tirar a gente dessa miséria de vez. partilha

Perguntou ao padre Lívio se não era um dos filho de Deus. Todo mundo é filho de Deus e se eu sou filho de Deus como todo mundo por causa de que eu não posso ter um bocadinho de terra. Ingênuo humilde. Diabo.

Em 1494 os reis católicos rasgaram o testamento de Adão em Tordesilhas! O rei Francisco I, da França "gostaria de ver a cláusula do testamento de Adão que me afastou da partilha do mundo".

Antônio Raposo Tavares (1598-1659) teria dito a um padre jesuíta que violava Desrespeitando o Tratado de Tordesilhas, os bandeirantes definiram o tamanho do Brasil. Raposo Tavares teria sido questionado sobre suas ações e respondido que agia “pelo título que Deus lhes dava nos livros de Moisés”. Seria uma confissão clara de prática de judaísmo, declarada por um bandeirante famoso por não aceitar padres em suas viagens nem permitir que os doentes parassem em vilas para pedir a alguma autoridade religiosa o sacramento da extrema unção.

Balduíno IV de Jerusalém (1161-1185), rei de Jerusalém de 1174 até a sua morte e 1185:

Quando eu tinha 16 anos obtive uma grande vitória, naquele momento senti que viveria 100 anos. Agora sei que não chegarei aos 30. Nenhum de nós escolhe o nosso fim, na verdade. Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas lembre-se disto: mesmo que aqueles que o induzirem forem reis ou homens de poder, sua alma pertencerá apenas a você. Quando estiver perante Deus não poderá dizer ‘mas outros me disseram para fazer isto’ ou que ‘a virtude não era conveniente no momento’. Não será suficiente. Cabe a todos nós defender Jerusalém (...) Nenhum de nós tirou essa cidade dos muçulmanos. Nenhum muçulmano do grande exército que vem contra nós havia nascido quando essa cidade foi perdida. Nós lutamos por uma ofensa que não cometemos, contra aqueles que não estavam vivos para serem ofendidos.



Hoje na História
Dia:Mês:



Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP