'A bordo do paquete francês Extremadure, chega ao Rio de Janeiro o súdito prussiano Max von Versen - 19/03/1867 Wildcard SSL Certificates
1863
1864
1865
1866
1867
1868
1869
1870
1871
Registros (103)Cidades (28)Pessoas (45)Temas (52)


A bordo do paquete francês Extremadure, chega ao Rio de Janeiro o súdito prussiano Max von Versen
    19 de março de 1867, terça-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  


1867 — A bordo do paquete francês Extremadure, chega ao Rio deJaneiro o súdito prussiano Max von Versen, capitão do exército de suanação, sobre o qual tinha o governo imperial informações de que se dirigiaao rio da Prata, com o fim de servir ao governo do Paraguai. Em vistadisso, resolveu o governo impedir que continuasse sua viagem, fazendo-odeter a bordo do paquete francês Carmel, que partia para o rio da Pratae para o qual já havia passado. Contra esse ato, intervieram o cônsul daFrança e o encarregado de negócios da Prússia. O governo brasileiro fezentrega do preso ao navio de guerra francês Le Curieux, para ter destinoconveniente, recusando a permissão solicitada pelo representante daPrússia, a fim de que von Versen se dirigisse ao acampamento do marquêsde Caxias, para assistir como espectador as operações de guerra





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.