Pela madrugada, os holandeses saem do forte de Waerdenburch, na ponta da Asseca (margem direita do Beberibe), e atacam a estância de Nossa Senhora da Vitória, defendida por Martim Soares Moreno - 21/06/1632
Pela madrugada, os holandeses saem do forte de Waerdenburch, na ponta da Asseca (margem direita do Beberibe), e atacam a estância de Nossa Senhora da Vitória, defendida por Martim Soares Moreno
21 de junho de 1632, segunda-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
1632 — Pela madrugada, os holandeses saem do forte de Waerdenburch,na ponta da Asseca (margem direita do Beberibe), e atacam a estância deNossa Senhora da Vitória, defendida por Martim Soares Moreno. Acode ogeneral Matias de Albuquerque e repele o inimigo. Na mesma ocasião, ocapitão Manuel Ribeiro Correia, com 20 homens embarcados em jangadas,toma por abordagem e queima um navio holandês fundeado junto à ilha doCheira Dinheiro (ilha do Nogueira).
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.