11 de julho de 1867, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
O vapor paraguaio Salto de Guairá, do comandante Romualdo Nuñez, apodera-se do pequeno vapor Jauru e trava combate com os atiradores do 1o batalhão da Guarda Nacional, comandado pelo tenente-coronel Antônio José da Costa. Acode então o vapor Antônio João, do comandante Balduíno de Aguiar; bate-se com os dois, põe em fuga o Salto e retoma por abordagem o Jauru. Tivemos 20 mortos e feridos da Marinha, e 13 da Guarda Nacional. O oficial paraguaio que comandava o Jauru foi morto, e o comandante do Salto ficou ferido.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.