O general Matias de Albuquerque, em marcha de Pernambuco para Alagoas, toma posição no outeiro de Amador Álvares, diante de Porto Calvo
12 de julho de 1625, sábado Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
1635 — O general Matias de Albuquerque, em marcha dePernambuco para Alagoas, toma posição no outeiro de AmadorÁlvares, diante de Porto Calvo. À tarde, o comandante holandês, majorAlexandre Picard, é destroçado, quando procedia a um reconhecimento.Os nossos, adiantando-se na perseguição, assaltam e tomam o forteexterior da igreja Velha (seis peças), mas são repelidos no ataque daigreja Nova. O reduto de Varadouro e os outros postos anteriores foramabandonados, sem resistência, pelo inimigo. Começa, nessa noite, oassédio de Porto Calvo. Os holandeses evacuam, pouco depois, a igrejaNova e concentram-se no forte principal (ver 19 de julho).
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.