'O comandante do 26o de voluntários, major Sebastião Tamborim, e vários oficiais e soldados, adiantando-se imprudentemente pela margem esquerda do arroio Caimbocá, entre Taji e Laurel, caem em uma emboscada - 02/12/1867 Wildcard SSL Certificates
1863
1864
1865
1866
1867
1868
1869
1870
1871
Registros (103)Cidades (28)Pessoas (45)Temas (52)


O comandante do 26o de voluntários, major Sebastião Tamborim, e vários oficiais e soldados, adiantando-se imprudentemente pela margem esquerda do arroio Caimbocá, entre Taji e Laurel, caem em uma emboscada
    2 de dezembro de 1867, segunda-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31


1867 — O comandante do 26o de voluntários, major SebastiãoTamborim, e vários oficiais e soldados, adiantando-se imprudentementepela margem esquerda do arroio Caimbocá, entre Taji e Laurel, caemem uma emboscada dos paraguaios. No curto combate que se trava,ficam mortos o referido comandante, dois oficiais e quatro soldados;feridos um oficial e um soldado; e prisioneiros cinco soldados.





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.