Muhammad Ali, lenda do boxe, do esporte e dos direitos humanos, faleceu aos 74 anos.
Ídolo americano e membro atuante do show business entre os anos 1960, 1970 e começo dos anos 1980, quando se aposentou dos ringues, Ali sempre foi visto ao lado de modelos luxuosos.
Mas há algo ainda mais interessante na história automotiva do lutador: ele esteve no Brasil para negociar carros locais, em 1987.
Contada pela primeira vez à época, a história foi relembrada nos últimos anos por duas publicações da Região Sul: em 2013 pelo jornal paranaense "Gazeta do Povo", e pelo gaúcho "Zero Hora", em 2014.
De acordo com o jornalista Fernando Rudinick, que republicou a história em 2013, Ali passou três semanas na capital paranaense, em abril daquele ano, para negociar a compra de 1.440 unidades do Puma.
Após a estada no PR, onde nenhuma foto sobre o negócio foi publicada, Muhammad Ali seguiu para Porto Alegre (RS), onde tentou negociar algumas unidades do Miura e chegou a ser flagrado em frente à sede da fabricante.
Ambas, Puma e Miura, foram fabricantes de carros fora-de-série brasileiros famosos até o começo dos anos 1990, com modelos inspirados em esportivos europeus, como Porsche e Lamborghini.