Malvinas: EUA atribuía-se-lhe a soberania dentro dos limites do antigo vice-reinado de Buenos Aires, que compreendia as Malvinas
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Ora, em 1831, por ocasião do atentado americano nas Malvinas, a soberania argentina existia de direito e de fato sobre as Malvinas.De direito, reconheceram-no os mesmos Estados Unidos, porque namensagem presidencial de 17 de novembro de 1818, referente à independência das antigas províncias unidas do rio da Prata, atribuía-se-lhe asoberania dentro dos limites do antigo vice-reinado de Buenos Aires,que compreendia as Malvinas; de fato, eram argentinas as Malvinas, porque eram colonizadas por argentinos e administradas por autoridadesargentinas desde 1829; só dois anos depois é que a Inglaterra se apossoudessas ilhas.
Duas vezes a morte hei sofrido. Pois morre o pai com o filho morto. Para tamanha dor, não há conforto. Diliu-se em prantos o coração partido. Para que ninguém ouça o meu gemido, encerro-me na sombra do meu horto. Entregue ao pranto ao sofrer absurdo. Querendo ver se vejo o bem perdido! Brota a saudade onde a esperança finda. Sinto na alma ecoar dores de sinos! Só a resignação me resta ainda.
Morte segundo filho Data: Fonte: “Adeus meu menino”, a "Tears In Heaven" imperial