O interesse do conde Ferdinand von Zeppelin no desenvolvimento de dirigíveis começou quando ele se inspirou em uma palestra dada por Heinrich von Stephan 0 25/03/1874
O interesse do conde Ferdinand von Zeppelin no desenvolvimento de dirigíveis começou quando ele se inspirou em uma palestra dada por Heinrich von Stephan
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
O interesse do conde Ferdinand von Zeppelin no desenvolvimento de dirigíveis começou em 1874, quando ele se inspirou em uma palestra dada por Heinrich von Stephan, sobre o tema “Serviços postais mundiais e viagens aéreas”, para esboçar os princípios básicos de seu futuro aeróstato em um diário datado de 25 de Março de 1874.
No diário, é descrito um grande envelope exterior, rigidamente emoldurado contendo várias cavidades de ar separadas.[9] Parte da sua inspiração, veio também, dos balões do Exército da União, que o conde conheceu em 1863 quando visitou os Estados Unidos como um observador militar durante a Guerra Civil Americana.
Nós temos a pretensão que temos artistas, porque temos Portinari, porque temos Vila- Lobos, ou temos Beethoven. Então isso nos da aparência, o orgulho de que nós temos arte. Nós não temos arte porra nenhuma. Porque tanto Picasso quanto Beethoven pertencem a grupos muito pequenos. Bom, até que agora 1977) os instrumentos de massa estão permitindo que mais outras pessoas se comuniquem com isso. Mas é tudo um código complicado para que um popular chegue a entender isso. Na maior parte das vezes não chega. Ninguém chega a entender.
Data: 01/11/1977 Fonte: José Viana de Oliveira Paula entrevista Darcy Ribeiro (1922-1997)*