Wildcard SSL Certificates
Organizando a História

Séculos



Diversos homens poderosos, cujos nomes por essa razão não são talvez mencionados, revéis e desobedientes aos mandos das justiças, se aprontavam para ir aos carijós
18 de fevereiro de 1607, domingo ver ano
•  Fontes (3)
  
  
  

\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\20278curiosidade.txt

Em 18 de fevereiro de 1607, diversos homens poderosos, cujos nomes por essa razão não são talvez mencionados, revéis e desobedientes aos mandos das justiças, se aprontavam para ir aos carijós (Atas, C. S. Paulo, vol. 2º, pág. 190).

Esse comércio começara a ser tão lucrativo que Belchior Roiz, de Birapoeira, no termo da vila de S. Paulo de Piratininga, com tenda de ferreiro queria ir para Apiassava das canoas, onde costumavam a desembarcar os carijós, que à vila de S. Paulo vinham a resgate; e porque “isso causaria muito prejuízo à vila”, a Câmara proibiu a ida de Belchior Roiz (Atas, vol. 2º, pág. 198).





LUCIA18/02/1607
ANO:63
  


Procurar