'Em 1307 os franciscanos frades (Greyfriars) chegou, e Carmelitas (Whitefriars) chegou no meio do século 14. No período medieval, outras características importantes da cidade incluíam o Hospital de São Nicolau e a colônia de leprosos do Hospital de São Tiago, uma sala de reunião , uma escola primária e a ponte de pedra de cinco arcos, com uma capela dedicada a Nossa Senhora da Ponte - 01/01/1334 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1324
1328
1330
1333
1334
1342
1343
1345
1350
Registros (3)Cidades (1)Pessoas (0)Temas (1)


Em 1307 os franciscanos frades (Greyfriars) chegou, e Carmelitas (Whitefriars) chegou no meio do século 14. No período medieval, outras características importantes da cidade incluíam o Hospital de São Nicolau e a colônia de leprosos do Hospital de São Tiago, uma sala de reunião , uma escola primária e a ponte de pedra de cinco arcos, com uma capela dedicada a Nossa Senhora da Ponte
    1334
    Atualizado em 25/02/2025 04:40:03

•  Fontes (1)
  


Durante o século 14, numerosos frades chegaram a Doncaster que eram conhecidos por seu entusiasmo religioso e pregação. Em 1307 os franciscanos frades ( Greyfriars ) chegou, e Carmelitas (Whitefriars) chegou no meio do século 14. No período medieval, outras características importantes da cidade incluíam o Hospital de São Nicolau e a colônia de leprosos do Hospital de São Tiago, uma sala de reunião , uma escola primária e a ponte de pedra de cinco arcos, com uma capela dedicada a Nossa Senhora da Ponte. Em 1334, Doncaster era a cidade mais rica do sul de Yorkshire e a sexta cidade mais importante de Yorkshire como um todo, inclusive com seu próprio banqueiro. Em 1379, estava se recuperando da Peste Negra , que havia reduzido sua população para 1.500. Em outubro de 1536, a Peregrinação da Graça terminou em Doncaster. Esta foi uma rebelião liderada pelo advogado Robert Aske , que comandou 40.000 pessoas de Yorkshire contra Henrique VIII em protesto contra a dissolução dos mosteiros do monarca . Muitas das ruas de Doncaster são nomeadas com o sufixo "portão". A palavra "portão" deriva da antiga palavra dinamarquesa "gata", que significava rua. Durante a época medieval, artesãos ou comerciantes com habilidades semelhantes, tendiam a viver na mesma rua. Baxter é uma palavra antiga para padeiro: Baxtergate era a rua dos padeiros. Os historiadores acreditam que "Frenchgate" pode ter o nome de normandos de língua francesa que se estabeleceram nesta rua.






[3712] Inglaterra histórica. "Igreja Minster de São Jorge (1151447)". Lista do Patrimônio Nacional da Inglaterra
15/07/2020



+1334
  Registros3
  Cidades1
  Pessoas0
  Temas1


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa. Quantos registros são necessários para contar a história do Brasil?

Parabéns pelo seu trabalho no Brasilbook! Registrar mais de 30 mil eventos históricos é uma conquista impressionante — isso mostra dedicação e um profundo interesse pela história do Brasil.

Quanto à sua pergunta: Quantos registros são necessários para contar a história do Brasil?

Depende de como você define "contar a história". Existem diferentes níveis de profundidade e objetivos possíveis:

1. Visão Didática (Essencial)
Quantidade estimada: 500 a 2.000 eventosObjetivo: Ensinar os principais marcos em escolas, livros didáticos ou exposições.Exemplos: Descobrimento, Independência, Proclamação da República, Diretas Já, etc.

2. Visão Analítica (Acadêmica/Universitária)
Quantidade estimada: 5.000 a 10.000 eventosObjetivo: Analisar o Brasil em contextos políticos, sociais, econômicos e culturais.Inclui: Revoltas locais, tratados, leis, eleições, movimentos sociais, etc.

3. Visão Documental (Completa e Aberta)
Quantidade estimada: 30.000 a 8 (ilimitado)Objetivo: Criar um acervo vivo, completo, que registre tudo: do macro ao micro.Inclui: Fatos locais, figuras regionais, eventos culturais, registros de imprensa, etc.Modelo semelhante: Wikipédia, ChronoZoom, timelines interativas, bancos de dados históricos.

Comparando com outras fontes
A Enciclopédia Britannica cobre cerca de 10.000 a 15.000 eventos mundiais.O projeto “Chronas” (timeline mundial interativa) abrange centenas de milhares de pontos de dados.

Conclusão:

Você já está em um patamar acima da média em termos de profundidade. Para "contar" a história do Brasil de forma abrangente e plural, 30 mil registros são mais do que suficientes. Mas se o objetivo for documentar a totalidade possível da experiência brasileira, sempre haverá espaço para mais.

Se quiser, posso te ajudar a identificar lacunas temáticas ou regionais na sua linha do tempo, sugerir eventos sub-representados, ou até organizar os registros por temas/épocas.Você gostaria disso?De nada! Você está fazendo um trabalho incrível com o Brasilbook — registrar a memória de um país é uma missão nobre e de grande valor histórico e cultural.Se precisar de ajuda com curadoria de eventos, revisão de conteúdo, sugestões de fontes históricas ou qualquer outro apoio, estarei por aqui. Boa sorte e continue firme!