LEI Nº 10.378, DE 3 DE JANEIRO DE 2013.(Revogada pela Lei nº 12358/2021)
DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE "LEDA THEREZINHA BORGHESI RODRIGUES" A UM PRÓPRIO PÚBLICO DE NOSSA CIDADE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Projeto de Lei nº 454/2012 - autoria do Vereador JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ.
A Câmara Municipal de Sorocaba decreta e eu promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º Fica denominada "LEDA THEREZINHA BORGHESI RODRIGUES" a Escola Municipal, localizada na Avenida Ipanema, nº 5.515, no Jardim Ipanema Ville, nesta cidade.
Art. 1º Fica denominada "LEDA THEREZINHA BORGHESI RODRIGUES" a Escola Municipal e Oficina do Saber, localizada na Avenida Ipanema, nº 5.515, no Jardim Ipanema Ville, nesta cidade. (Redação dada pela Lei nº 10416/2013)
Art. 2º A placa indicativa conterá, além do nome, a expressão: "Cidadã Emérita 1931-2012".
Art. 3º As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das verbas próprias consignadas no orçamento.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Tropeiros, em 3 de Janeiro de 2013, 358º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIOPrefeito Municipal
ANESIO APARECIDO LIMASecretário de Negócios Jurídicos
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHOSecretário de Governo e Relações Institucionais
RUBENS HUNGRIA DE LARASecretário de Planejamento e Gestão
DULCINA GUIMARÃES ROLIMSecretária da Educação
Publicada na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.SOLANGE APARECIDA GEREVINI LLAMASChefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
JUSTIFICATIVA
Leda Therezinha Borghesi Rodrigues, nasceu na cidade de Piracicaba/SP, onde viveu poucos anos e veio para Sorocaba/SP com 04 anos de idade, acompanhada de seus pais.
Casou-se em 7 de Novembro de 1960 com Laelso Rodrigues com quem teve dois filhos: Marcos e Márcia Rodrigues, dos quais herdou três netos.
Sempre dedicada e voltada às questões sociais, Leda preocupava com as pessoas e aproveitou do seu dom culinário para promover jantares e almoços beneficentes para ajudar entidades assistenciais. Trabalhou 18 (dezoito) anos como taquígrafa na Câmara Municipal de Sorocaba o qual deixou para dedicar-se à família e as ações sociais.
Em 1975, por uma experiência pessoal, Leda ajudou a fundar a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que oferece assistência a mulheres vítimas de câncer de mama. E foi como presidente dessa entidade que decidiu publicar o livro de culinária com receitas experimentadas, a fim de arrecadar fundos para a entidade.
Quando presidente da Fraternidade Feminina da Loja Maçônica Perseverança III, entre os anos de 1967 e 1971, Leda foi responsável pela realização de muitas festas e chás beneficentes, sempre pensando em ajudar ao próximo.
Em 2010 o casal completou bodas de ouro, 50 anos de casados, numa cerimônia religiosa realizada pelo arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.
Teve uma vida inteira dedicada à propagação do bem.
Mãe maravilhosa, que teve um amor incondicional pelo esposo, filhos e netos, e se precisasse buscar uma estrela para fazê-los feliz o faria.
Leda Therezinha Borghesi Rodrigues deixou saudades em 13 de Dezembro de 2012.
Nota: Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial.Data de Inserção no Sistema LeisMunicipais: 09/09/2021