'Melhora Brasil - Imagem da Bandeira do Brasil nas ruínas de Cartago? - 19/10/2020 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Registros ()Cidades (51)Pessoas (182)Temas (240)


Melhora Brasil - Imagem da Bandeira do Brasil nas ruínas de Cartago?
    19 de outubro de 2020, segunda-feira
    Atualizado em 06/10/2025 04:25:31

•  Imagens (1)
  
  


Imagem da Bandeira do Brasil nas ruínas de Cartago?Foto tirada em uma das vias principais das ruínas de Cartago, uma antiga cidade colonial fenícia situada na atual Tunísia, norte da África. Terra do rei Hiram, que mandou buscar joias e ouro da mítica terra de Ophir, localizada no oeste distante, bem além dos limites do Mar Mediterrâneo, riquíssima em recursos naturais, para a construção do grande e icônico Templo de seu compadre Rei Salomão em adoração a Yahweh , Templo esse que foi protegido e pesquisado pelos Templários, ordem que, após caçada, se refugiou em Portugal.

A Terra de Ophir também era conhecida naquela época como ´Braazi´, e posteriormente pelos povos celtas como ´Hy-Breasil´ ou Ilha de São Brandão.

Essa pode ser uma prova de que o sítio arqueológico da Pedra da Gávea, e toda a extensão serrana que vai até o Pão de Açúçar, realmente foi visitado por fenícios no passado, muito antes de Cabral e os portugueses chegarem por aqui nos idos de 1500. E que as inscrições fenícias na cabeça do Gigante de pedra (Gávea) são o testemunho de que a lendária OFIR do Rei Salomão, conhecida por suas riquezas naturais, era mesmo o Brasil.

Quando Colombo zarpou da Espanha rumo ao mar Oeste, já devia estar familiarizado com essas "lendas" sobre a mítica Ofir de Salomão, porque a Ordem Templária (sob outras formas) assinavam as cruzes de Malta em suas velas.

A Bandeira do Brasil

A bandeira do Brasil é composta por uma base verde em forma de retângulo, sobreposta por um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, em letras maiúsculas verdes. O Brasil adotou oficialmente este projeto para sua bandeira nacional em 19 de novembro de 1889, substituindo a bandeira do Império do Brasil.O conceito foi criado por Raimundo Teixeira Mendes, com a colaboração de Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Villares.

Agora, como a Bandeira do Brasil alcançou semelhança com essa imagem do piso das ruínas de Cartago? Talvez algo que a ressonância de consciência coletiva possa explicar.Porque muitas informações existem em nosso subconsciente em compartilhamento com a Mente coletiva.E muitas vezes, podemos acionar esses conhecimentos em rede sem que a razão consciente perceba, fazendo tudo de forma "inconsciente", ou melhor, intuitiva.Interessante não?






Documentos Históricos
Data: 02/12/1734
Procuradoria da Fazenda Real de Santos. Leis, provisões, alvarás, cartas e ordens reais. Página 256


ID: 13018


OII!

Registros mencionados

12 de fevereiro de 1343, terça-feiraID: 29119
O mareante português Sancho Brandão encontra “Brandam ou Brasil”
Atualizado em 25/02/2025 04:45:05
•  Imagens (1)
•  Fontes (2)
  
  


22 de abril de 1500, domingoID: 20175
O “Descobrimento” do Brasil
Atualizado em 21/09/2025 09:51:09
•  Imagens (16)
•  Fontes (38)
  
  
  


1889ID: 23967
Sociedade de Geographia do Rio de Janeiro. TOMO V. 4.° Boletim. Red...
Atualizado em 18/08/2025 00:22:56
•  Imagens (2)
  
  
  


  19 de novembro de 1889, terça-feiraID: 7678
“Mudamos o regime, não a Pátria! Nossa bandeira é bela e não vamos mud...
Atualizado em 06/10/2025 04:19:35
    
    
    
     Fontes (1)


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.