Foi realizada a apuração dos votos da eleição do Sindicato dos Metalurgias de Sorocaba
20 de agosto de 1986, quarta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
A apuração dos votos realizou-se no ginásiomunicipal de esportes. Votaram 4.702 eleitores, sendo que a chapa 1 obteve2.682 votos, a chapa 2 obteve 991 e a chapa 3 obteve 797 votos; ainda apurou-se70 votos em branco e 162 nulos.De acordo com o estatuto da entidade, embora a chapa 1 tivesse umagrande diferença em relação às outras duas chapas, ela não obteve maioria absoluta e foi convocado um segundo escrutínio para os dias 18, 19 e 20 de agostodo mesmo ano. Na prática, somente a chapa 1 continuou no processo, pois osmembros da chapa 2 e da chapa 3 abandonaram a disputa. O segundo escrutínio respeitava apenas o estatuto. No dia 20 de agosto, foi realizada a apuraçãodos votos. Concluída a contagem, foi computado o total geral dos votos atribuídos a cada chapa, sendo o seguinte o resultado: chapa 1 com 3.352 votos, chapa2 com 195 votos e chapa 3 com 573 votos. Vencia a chapa 1, repleta de membrosdas comissões e grupos de fábrica:• comissão da Pirelli: Carlos Roberto de Gáspari, Nelson Gonçalves,Francisco Pedro de Medeiros, Antonio Benedito Bernabé, José RubensNunes e Manoel Rodrigues Carrilho;• comissão da ZF: Reinaldo Ubirajara M. de Oliveira e Cícero GomesNeto;• comissão da Villares: José Francisco Mancio;• comissão da Catu: Miguel Benedito Costa, Roberto Ferreira da Silva ePedro Magoga Mome;• comissão da Case: José Orlando de Almeida;M 95 arcos Francisco Martins (Org.)• comissão da Yanes: Moacir Alves Taveira e Élcio Rice;• comissão da Pries: João Carlos Oliveira;• como membros de grupos de fábrica: Geraldo Titotto Filho, Vera Lúcia Rocha, Carlino Fernandes, Osvaldo Cruz Proença, Aldenir Marinhode Souza, Flávio Rangel de Souza, José Leocádio Conceição, WanderleiPedroso de Almeida, Moacir dos Santos, Romeu Pires de Barros (omesmo da chapa 3, em 1981) e Hamilton Pereira;• da diretoria do Sindicato eleita em 1983: Wilson Bolinha, Edson JoãoMora, José Carlos Pereira, Lourival Garcia, Alvacy Lopes Ferreira, JoséEduardo Assunção e Jair Pereira da Silva.
Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.
A base de dados inclui ci
Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .
Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.
Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP
Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?
Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:
BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira
Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.
Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.
Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.
É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.
BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.