A Capitania de São Tomé, após a retirada de Pero de Góis no ano de 1548, ficou abandonada e assim esteve até 1570, ocasião em que grupos de aventureiros ingleses vieram ali se estabelecer
, 1570, quinta-feira, atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
2º de 2 registros
Coroa Portuguesa proibiu a caça aos índios. Apesar de não proibir a escravidão, a carta régia impunha que os índios só poderiam ser apreendidos e escravizados nas chamadas Guerras Justas, que só podiam ser decretadas pelo Rei
, 20 de março de 1570, sexta-feira, atualizado em 25/02/2025 04:40:20