Felipe de Campos Bicudo tornou-se presbítero em 1671, sendo o primeiro vigário de Itu, antes na doutrinação dos apresamentos guaranis de seus irmãos. Em idade avançada dirige-se para Pitangui, ali chegando entre 1719-1720, pois era necessário o trabalho de cristianização dos índios subjugados do Sertão do São Francisco pelo seu irmão José de Campos Bander Borth
, 1719, domingo, atualizado em 13/02/2025 06:42:31