Parte do Recife o coronel João Lobo de Lacerda, que vai desalojar os franceses da ilha de Fernando de Noronha. Conseguiu esse resultado sem resistência e deu começo à construção dos fortes dessa ilha, que desde essa ocasião ficou presidiada.
, 6 de outubro de 1737, domingo, atualizado em 29/10/2025 02:26:27