jesus (688 registros) Wildcard SSL Certificates
João Ramalho
688 registros
ANO: 1553
1486-1580

1486-1580

AtualizadosRegistros  (688)MaisImagens

1553

Completa  Resumida



Modo
Completa  Resumida


AQUI!0




  João Ramalho
  1º de 8
abrir registro
   
1553ID: 19181
Nascimento de Suzana Dias. Filha de Lopo Dias e da nativa Bartira
Atualizado em 25/02/2025 04:41:47
•  Fontes (8)
  
  





  João Ramalho
  2º de 8
abrir registro
   
26 de março de 1553, sexta-feira
Chegada a Kariesseba
•  Imagens (6)
•  Fontes (1)
  
  
  





  João Ramalho
  3º de 8
abrir registro
   
Junho de 1553
Ulrich*
  
  
  





  João Ramalho
  4º de 8
abrir registro
   
1 de junho de 1553, segunda-feira
Carta de Tomé de Sousa
•  Fontes (1)
  
  
  





  João Ramalho
  5º de 8
abrir registro
   
1 de junho de 1553, segunda-feira
Tomé de Souza escreve ao Rei D. João III: “nomeei João Ramalho para vigiar e impedir o trânsito de espanhóis e portugueses entre Santos e Assunção e vice-versa; e assegurar a soberania portuguesa no campo de Piratininga e sobre os caminhos de penetração que dali partiam”
•  Imagens (4)
•  Fontes (9)
  
  
  





  João Ramalho
  6º de 8
abrir registro
   
15 de junho de 1553, segunda-feira
“O principal motivo de todos os impedimentos foi o fechamento da estrada por causa dos castelhanos, que estão a pouco mais de cem léguas desta capitania. E eles têm terras, e tanto que dizem que há montanhas deles, e muitas notícias de ouro pelo qual fecharam e bloquearam a estrada
•  Imagens (1)
•  Fontes (6)
  
  
  





  João Ramalho
  7º de 8
abrir registro
   
31 de agosto de 1553, segunda-feira
Carta de Manoel da Nóbrega á Luís Gonçalves da Câmara: “Vou em frente procurar alguns escolhidos que Nosso Senhor terá entre esses gentios”
    
    
    
     Fontes (4)





  João Ramalho
  8º de 8
abrir registro
   
8 de setembro de 1553, terça-feiraID: 20042
João Ramalho fundou uma povoação / vila de Santo André
Atualizado em 25/02/2025 04:42:53
•  Imagens (2)
•  Fontes (2)
  
  
  


ANDREA!  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.