jesus (2 registros) Wildcard SSL Certificates
2 registros

AtualizadosRegistros  (2)MaisImagens

1554



Modo
COMPLETA  Resumida


SQLselect * from curiosidades where relacionamentos like '%.p3850.%' and data like '%/1554' order by data asc0




  Fabiano de Lucena
  1º de 1
abrir registro
   
24 de agosto de 1554, sexta-feira
Atualizado em 31/10/2025 11:23:21
Os jesuítas Pedro Correia e João de Sousa, acompanhados de um leigo, partem de São Vicente para a catequização dos índios de Cananéia, e ali acabam mártires no mês seguinte
•  Cidades (3): Cananéia/SP, São Vicente/SP, Sorocaba/SP
•  Pessoas (3): Bacharel de Cananéa, Leonardo Nunes, Pero Correia (f.1554)
•  Temas (5): Bilreiros de Cuaracyberá, Cananéas, Carijós/Guaranis, Jesuítas, Ouro
Chronica da Companhia de Jesus do Estado do Brasil. vol 1
Data: 1865
Página 251 do pdf
    4 fontes
  0 relacionadas


ANDREA!  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.