Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Domingos Luís Grou  (1500-1590)
280 registros
1561 (ver todos)

1561
4Antepassados
Descendentes
Zoom: 0%

Antepassados - Descendentes

EXISTE TEXTO!!!


4 de abril de 1561, terça-feiraID: 19960
Ataque aos índios tamoios
Atualizado em 25/02/2025 04:42:48
•  Imagens (3)
•  Fontes (6)
  
  
  
1 fonte - *“Bandeiras e Bandeirantes de São Paulo”. Francisco de Assis Carvalho Franco (1886-1953)
Data: 01/01/1940
Estes, cientes da arremetida "se haviam feito tão fortes que era fortes que era coisa de espanto. Haviam ajuntado na fronteira a mais escolhida gente que havia, porque tinham muitas casas fortes com quatro cercas muito fortes ao redor, a madeira de muros, como se fossem brancos. A junto com isto, muitos arcabuzes e pólvora e espadas que lhes dão os franceses. Mas Nosso Senhor por sua misericórdia nos deu vitória e as cercas foram entradas e eles todos mortos e presos sem escapas mais que um só que pode fugir, mas custou-nos matarem-nos dois moradores e um dos mancebos da terra. E quase todos viemos feridos e frechados e dos nossos nativos alguns mortos, do qual feito assim contrários como nossos nativos ficaram muito espantados. Esperamos em Nosso Senhor que seja isto principio para esta terra segurar e o nativo se sujeitar. [Páginas 26 e 27]



1561ID: 25847
Garcia rodrigues
Atualizado em 25/02/2025 04:45:38
•  Imagens (1)
•  Fontes (1)
  
  
  


TERMINA AQUI!!!!VER ANO 1561 - 2 - 91
registors: 280

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.