Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Angra dos Reis/RJ
59 registros
1563 (ver todos)

1563
Zoom: 0%

Antepassados - Descendentes


Aymberê foi o grande articulador político, visitando os chefes de tribos, convocando-os para uma reunião na Gávea (RJ), em 1563
01/01/156322/06/2025 17:43:57

•  Imagens (1)
•  Fontes (2)
  
  
  




 1° fonte/2014   

Papa Francisco assina decreto que torna santo o padre José de Anchieta. Eduardo Carvalho, G1 (Globo)
Data: 2014


 2° fonte/2022   

Aymberê – O Primeiro “Herói” Nacional
Data: 2022

Aymberê foi o grande articulador político, visitando os chefes de tribos, convocando-os para uma reunião na Gávea (RJ), em 1563. Ali foram discutidas questões relacionadas ao problema da chefia e os planos de guerra. Entre os líderes presentes figuravam vários tupinambás como Pindobuçu, Coaquira, Jagoanharó, Cunhambebe, Araraí e Parabuçu. Aymberê propôs que a chefia fosse entregue a Cunhambebe, que vivia com sua tribo na região de Angra dos Reis e era o mais experiente e feroz inimigo dos peros.



“História de Santos” volume I
Data: 01/01/1937
Créditos/Fonte: Francisco Martins dos Santos
Página 259


ID: 12566



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.