Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Atibaia/SP
51 registros
1589 (ver todos)

1589
Zoom: 0%

Antepassados - Descendentes


Antonio Knivet esteve na aldeia dos Tamoios em aproximadamente 1598
01/01/158925/02/2025 04:46:35

•  Fontes (1)
  
  
  



Existem outros registros de índios no local, conforme explica Cassalho,38descrevendo a história do pirata inglês Antonio Knivet, que esteve na aldeia dosTamoios em aproximadamente 1598, nas imediações ou confluência do Rio Jaguaricom o rio do Peixe (maior afluente da margem esquerda do Jaguari), próximo aolocal onde hoje está Igaratá.




[4221] OS MARCOS GEOGRÁFICOS COMO REFERÊNCIAS NA OCUPAÇÃO DO TERRITÓRIO PAULISTA. O caso do morro do Lopo e os núcleos urbanos no “Caminho de Atibaia”, no século XVII. Ana Villanueva (data da consulta)
01/03/2024


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.