1º de 40 registros18 de abril de , quarta-feira sesmaria concedida por Gonçalo Correia de Sá, Capitão Mor e provedor Capitania de São Vicente e de Santo Amaro, na verdade para Dona Vitória de Sá e Bartolomeu Antunes Lobo, na cidade de Santos, por Vasco Mota
2º de 40 registros3 de agosto de , sexta-feira Carta de sesmaria passada em Santos no dia 3 de agosto do mesmo ano, assinado pelo capitão mór Gonçalo Corrêa de Sá
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.