Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Carijós/Guaranis
499 registros
1636 (ver todos)

1636
Zoom: 0%

Antepassados - Descendentes

EXISTE TEXTO!!!


10 de outubro de 1636, sexta-feiraID: 20295
Leilão dos bens de Brás Gonçalves, morto no sertão dos Carijós cham...
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
  
  
  



10 de outubro de 1636, sexta-feiraID: 20276
Inventário de Bras Gonçalves Moço
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
  
  
  



1636ID: 25704
Balthazar Fernandes está com André nas reduções orientais do Urugua...
Atualizado em 25/02/2025 04:45:31
•  Imagens (1)
•  Fontes (3)
  
  
  

1 fonte - Dagoberto Mebius - A História de Sorocaba para crianças e alunos do Ensino Fundamental I*
Data: 01/11/2003

Filho de Manuel Fernandes Ramos e Suzana Dias, era bisneto por parte de mãe do famoso João Ramalho e da índia Bartira. Baltasar Fernandes, nasceu em São Paulo, onde hoje está situado o bairro do Ibirapuera, em 1580. Fez várias entradas nos sertões em busca de índios. Mão de obra escrava de alto valor naqueles tempos. Em 1636, com pouco mais de 56 anos, voltava de uma das grandes campanhas contra as Reduções do Tape, no Guairá, juntamente com sua gente e cerca de 400 peças índias e fazem parada no Itavuvu, onde é recepcionado por um pequeno grupo de moradores. Por estar abandonado o pelourinho no alto do Araçoiaba, o mesmo é trazido e instalado no Itavuvu e em homenagem ao rei Felipe II aquele aglomerado de choupanas recebe o nome de Vila de São Felipe. Seria o embrião da futura Sorocaba.


TERMINA AQUI!!!!registors: 499

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.