3º de 40 registros10 de outubro de , sexta-feira Leilão dos bens de Brás Gonçalves, morto no sertão dos Carijós chamados Arachans, que o Capitão Diogo Coitinho de Melo mandou fazer
4º de 40 registros3 de dezembro de , quarta-feira Os paulistas, dirigidos por Antônio Raposo Tavares, apoderam-se, depois de seis horas de combate, da missão jesuítica de Jesus-Maria, no Jequé, hoje rio Pardo
6º de 40 registros25 de dezembro de , quinta-feira Ataque e tomada da missão jesuítica de San Cristóbal, no rio Pardo (Rio Grande do Sul), pelos paulistas. Antônio Raposo Tavares era o chefe desses bandeirantes.
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.