Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Aldeias
34 registros
1639 (ver todos)

1639
Zoom: 0%

Antepassados - Descendentes


A 11 de setembro novas denúncias de violências contra os nativos, foram trazidas por Fernão Dias e João Fernandes de Saavedra, capitão da aldeia de Barueri, cujos nativos fugiam diariamente ante os atendados dos brancos
11/09/163913/02/2025 06:42:31

  
  
  



A 11 de setembro novas denúncias de violências contra os nativos, foram trazidas por Fernão Dias e João Fernandes de Saavedra, capitão da aldeia de Barueri, cujos nativos fugiam diariamente ante os atendados dos brancos.

Havia pouco, tinha João Missel Gigante levado a força três casais de bugres para as suas terras> Mandaram os oficiais uma precatória a Parnaiba ordenando a Missel que, perante eles comparecesse.



História das missões orientais do Uruguai
Data: 01/01/1954
Créditos/Fonte: Aurélio Pôrto
Página 248


ID: 12510


História das missões orientais do Uruguai
Data: 01/01/1954
Créditos/Fonte: Aurélio Pôrto
Página 249


ID: 12462



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.