Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Mosteiro de São Bento SP
89 registros
1651 (ver todos)

1651
Zoom: 0%


Um dos últimos trabalhos de Frei Agostinho de Jesus é uma pequena imagem de São Bento em barro ressecado. Até 1904 existia um alpendre semelhante na portada esquerda com uma escultura de N. Sra. do Montesserrate
01/01/165113/02/2025 06:42:31

  
  



Um dos últimos trabalhos de Frei Agostinho de Jesus é uma pequenaimagem de São Bento em barro ressecado datada de 1651, que se achava no altode um nicho na portada direita do mosteiro do Rio de Janeiro, hoje conservado,por questões de segurança, no interior do convento. Até 1904 existia um alpendresemelhante na portada esquerda com uma escultura de N. Sra. do Montesserrate(possivelmente também de autoria do artista), infelizmente desaparecida nasreformas do complexo arquitetônico. Este alpendre foi reconstruído no século XX.



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.