Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Ouro
1413 registros
1661 (ver todos)
AntepassadosDescendência

1661
Zoom: 0%
\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\resumos\t449\filippo.txt

EXISTE TEXTO!!!0 brancos


1º de 40 registros8 de abril de , sexta-feira
Carta avisando que Salvador Correia de Sá teria ido a Paranaguá
•  Fontes (1)
  
  
  

Ver registro




2º de 40 registros29 de junho de , quarta-feira
Balthazar Carrasco obtém sesmaria
•  Imagens (1)
•  Fontes (2)
  
  
  

1 fonte - *“Bandeiras e Bandeirantes de São Paulo”. Francisco de Assis Carvalho Franco (1886-1953)
Data: 01/01/1940

Balthazar Carrasco dos Reis, sabemos ter sido natural de São Paulo, filho de Miguel Garcia Carrasco e de Margarida Fernandes, morador em Parnahyba, onde se casou com Izabel Antunes da Silva, filha de João de Pinha. Desde 1645 andava elle nos sertões do sul, apresando carijós e segundo Romario Martins, fez parte da bandeira de Antonio Domingues, em 1648. Treze annos depois, a 29 de junho de 1661, obtinha uma sesmaria no Barigui ou Mariguy, a primeira que foi concedida em Curityba, ahi bastante se distinguindo como povoador e fallecendo aos 8 de outubro de 1697. Seus desçendentes affins são justamente os bandeirantes Manuel Soares, Antonio Rodrigues Seixas e João Ribeiro do Valle, citados pela tradição como fundadores de Curityba. [Página 274]

Ver registro




3º de 40 registros21 de outubro de , sexta-feira
Leilão dos bens do defunto
  
  

Ver registro




4º de 40 registros25 de novembro de , sexta-feira
Minas
•  Fontes (1)
  

Ver registro



TERMINA AQUI!!!!registors: 1413

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.