No dia 3 de junho de 1822, o príncipe regente D. Pedro convocou uma assembleia para elaborar a primeira constituição brasileira. Essa reunião ficou conhecida como a Assembleia Constituinte de 1823
3 de junho de 1822, segunda-feira, atualizado em 25/10/2025 19:14:19