Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Estrada Santo Antônio
9 registros
1839 (ver todos)

1839
Zoom: 0%

Antepassados - Descendentes


A Câmara fez nova demarcação do “rossio”, a fim de melhor controlar a ocupação das terras urbanas
21/10/183925/02/2025 04:47:11

•  Fontes (1)
  
  





 Fontes (1)

 1° fonte/2000   

Sorocaba no Império: comércio de animais e desenvolvimento urbano, por Cássia Maria Baddini*
Data: 2000

Em outubro de 1839, a Câmara fez nova demarcação do “rossio”, a fim de melhor controlar a ocupação das terras urbanas. Foi mantida a demarcação original do século XVIII, que estabelecia o “rossio” em um quarto de légua - cerca de 1,5 km - em quadra, a partir do centro da vila. A demarcação foi feita enquanto a municipalidade doava diversas datas de terra na beira da estrada de Santo Antonio, uma das mais importantes entradas de tropas na vila.




[23999] Sorocaba no Império: comércio de animais e desenvolvimento urbano, por Cássia Maria Baddini*
01/06/2000


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.