Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Olinda/PE
93 registros
1843 (ver todos)
AntepassadosDescendência

1843
Zoom: 0%
\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\resumos\c10763\filippo.txt


Livro de assentos particulares" iniciado em Olinda por seu pai Félix Cavalcanti de Albuquerque Melo
12/03/184313/02/2025 06:42:31

  



"Livros de assentos" de senhores de engenho, existem alguns. Graças à gentileza de uma velhaparenta, Da. Maria (Iaiá) Cavalcanti de Albuquerque Melo, foi-me dado para consulta o "livro de assentos particulares" iniciado em Olinda em l2 de março de 1843 por seu pai Félix Cavalcanti deAlbuquerque Melo (1821-1901), registrando fatos não só de interesse para a família de FranciscoCasado de Holanda Cavalcanti de Albuquerque (1776-1832), antigo senhor do engenho Jundiá,que vendeu em 1832, e para as famílias de seus filhos e genros, como de interesse geral - epidemiade cólera, mata-mata marinheiro, hecatombe de Vitória etc.



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.