Assassinato de Joaquim José de Souza Castilho quando descia a Rua da Penha 16/02/186513/02/2025 06:42:31
•
•
Por volta das 23:00 foi barbaramente assassinado Joaquim José de Soua Castilho, quando descia a Rua da Penha em direção a sua casa.
Por volta das 23:00 foi barbaramente assassinado Joaquim José de Soua Castilho, quando descia a Rua da Penha em direção a sua casa.
O assassino esperou a vítima no beco do José Bento, e protegido pela sombra, disparou dois tiros de bacamarte que atingiram Joaquim, pai de seis filhos.Um dos tiros atingiu o coração e o outro atravessou abaixo do ventre.
Joaquim era dotado de gênio forte, mas também de excelentes qualidades. Nunca admitia que lhe insultassem, e por isso atraiu para só muitos desafetos.
O crime ocorreu as 23:00 da noite, porém o subdelegado só compareceu às 14 horas do dia seguinte para proceder o corpo de delito.
Logo que circulou a notícia do assassinato, o povo indicou imediatamente o mandante do atentado, revestido de todas as circunstâncias agravantes.
Fonte: O brado da Pátria (SP)
Memória Histórica de Sorocaba II Data: 01/01/1970 Créditos/Fonte: Aluísio de Almeida Página 92
ID: 6189
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.