Em seu sexto concurso para professor da Academia Paulista, Rubino defende abertamente uma tese liberal, a favor do fim da escravidão 01/01/187513/02/2025 06:42:31
A propósito da discussão jurídica em torno do perdão dado a um escravizado condenado à morte e perdoardo pelo Poder Moderador: "Ora, tanto em face do direito divino, como do direito natural, o estado de escravidão é insustentável; porquanto, segundo um e outro, todos os homens são iguais e livres como niguém constesta"
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.