Essa fascinante história começa com a mudança depois de alguns proprietários, de uma propriedade no alto Piques, vendida por Foschi Baddini para o Dr. Álvaro César da Cunha Soares, em meados de 1895. O portão da chamada chácara Santa Guilhermina, ficava na Rua Ipanema (atual Hermelino Matarazzo), onde atualmente está a Rua São Vicente, tendo o casarão sede localizado na Rua Aguiar de Barros em frente à Praça Benedito Paes de Almeida.
[29463] Como o surgimento da Igreja Santa Rita na Vila Santana está relacionado ao doutor e ex-prefeito de Sorocaba, Álvaro Soares? Por Sandro Aranha (Sorocaba Através da História) 16/05/2020
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.