Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Rua da Penha
59 registros
1937 (ver todos)

1937
Zoom: 0%


“Vila de São Felipe foi o primeiro nome da povoação. Logo porém a vila extinguiu-se. Anos mais tarde (...) o paulista Balthazar Fernandes Mourão e sua família lá se estabeleceram, dando começo à povoação, que sendo beirão do rio Sorocaba (...)”
28/05/193713/02/2025 06:42:31

•  Imagens (2)
  
  
  



“Vila de São Felipe foi o primeiro nome da povoação. Logo porém a vila extinguiu-se. Anos mais tarde (...) o paulista Balthazar Fernandes Mourão e sua família lá se estabeleceram, dando começo à povoação, que sendo beirão do rio Sorocaba (...)”

“A cidade expandiu-se assimetricamente, sem as peias do urbanismo que somente neste século começa a preocupar-nos na formaçãos das novas cidades. Cresceu á vontade. Embebedou-se no progresso, mas conservou suas relíquias intactas.Lá está no alto da rua dos Morros (Rua Nogueira Padilha), a estância onde o brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar conspirou contra o governo de Pedro II (...)”

“A casa número 1000 na rua da Penha tem duzentos anos (...) no alto da vila Carvalhoi as ruínas das afamadas feiras (...)”



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.