Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Espiritismo no Brasil
88 registros
1942 (ver todos)

1942
Zoom: 0%


Falecimento de João de Camargo Barros
28/09/194213/02/2025 06:42:31

•  Imagens (1)
  
  
  



"A fé de João de Camargo incomodava muito a igreja Católica. Ele foi várias vezes questionado e humilhado. Sobreviveu. E no dia do seu enterro foi mais uma vez excluído, pela última vez, pelo Monsenhor Antônio Francisco Cangro, rapaz carente que um dia o próprio João ajudou financeiramente. Mais João seguiu a sua via crucis e não fez caridade social. Ele realmente fez o bem sem olhar a quem." [1]

O sepultamento do líder negro foi acompanhado, a pé, por milhares de fiéis, no percurso entre o bairro Água Vermelha e o Cemitério da Saudade. Ao passar pelo centro da cidade, a igreja matriz fechou suas portas, por causa do sincretismo religioso de João de Camargo e a fama de “curandeiro”. E olha que ele era amigo de Monsenhor João Soares!Por onde o corpo passava, o comércio também fechava as portas. E as pessoas paravam e tiravam o chapéu, em sinal de respeito.



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.