Das ruas de terra às grandes avenidas. A poeira deu lugar ao asfalto em muitas regiões de Sorocaba e este é um dos termômetros do crescimento da cidade nos últimos 60 anos. Na década de 1950, a mancha urbana de ocupação do solo ia até onde a vista alcançava, a partir de quem estava na praça Coronel Fernando Prestes. No Cerrado, os espaços eram ocupados até no máximo a rua Humberto de Campos, próximo ao quartel da Polícia Militar. Nos autos da avenida General Osório, os limites eram o bairro Sônia Maria. Os bairros de Santa Rosália e Além-Ponte completavam esta circunferência. Com aproximadamente 600 mil habitantes, os moradores de Sorocaba viram a mancha se expandir de tal forma que novas regiões com dimensão de outras cidades surgiram dentro do munícipio. E o crescimento continua, agora concentrado na zona norte, a bola da vez em geração e atração de novos investimentos. [Página 4]
[3413] Revista A Cidade 15/08/2012
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.