Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Estrada de Ferro Sorocabana
145 registros
1952 (ver todos)

1952
Zoom: 0%


Boletim da Sociedade Brasileira de Geologia*
01/10/195221/03/2025 03:23:54

•  Imagens (1)
  
  



A região e montanhosa. As elevações desenvolvem-se entre as planícies dos rios Ribeira e Juquiá, que acusam, nas imediações, cotas em torno de 20m. As feições orografieas mais conspícuas podem ser consideradas como os últimos contrafortes da Serra do Bananal. que desenvolve-se ao SuI da Estrada de Ferro Santos a Juquia e. em parte. ao SuI da rodovia Juquiá a Registro.

A região é drenada pelos rios Juquiá e Ribeira, as coletores principais e, ainda, pelos rios Biguá e Guaviruva, formadores do rio Peropava, afluente, por sua vez, do rio Ribeira, pela sua margemesquerda.

A região é servida por estrada de rodagem que parte de São Paulo e, passando por Piedade. atinge Juquia com 199. km. De Juquiá a estrada demanda Registro, à margem esquerda do rio Ribeira. Juquia e servida pela Estrada de Ferro Sorocabana, ramal de Santos a Juquiá.

Atinqe-se a. jazrda par uma estrada que serve as imediações do, Morro do Serrote e quese inicia a altura do km 211.9. Esta estrada, com, cerca de 6 km .passa junto a jazida de fosforita do Serrate e .continua por mais 1 ,km ´ate, a jazida do Guaviruva, propriamente dita.



Martim
Data: 01/01/1531
Author Leandro Manoel Afonso Mendes


ID: 3811



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.