jesus
AQUI!0
Nobiliarchia Paulistana Histórico e Genealógica, Tomo I, 1978 1978. Atualizado em 07/05/2025 23:17:27 • Cidades (2): Santana de Parnaíba/SP, Sorocaba/SP • Família (7): Ana Rodrigues Cabral (cunhado , f.1634), Bartolomeu de Contreras y Torales (genro/nora , n.1610), Gabriel Ponce de Leon y Contreras (consogro(a) , 1605-1655), Jerônimo Ferraz de Araújo (neto* , f.1737), Maria de Góis "Torales" (cunhado), Maria de Torales y Zunega (cônjugue , n.1585), Violante de Zunega (sogro , n.1560) • Temas (3): Bairro Itavuvu, Guayrá, Santiago de Xerez • 11. Casamento de Balthazar Fernandes e Maria de Zunega 1600 E o dito Gabriel Ponce de Leon foi filho do capitão Barnabé de Contreras, e de sua mulher Violante de Gusman. Este ilustre cavalheiro da província do Paraguay se passou a capitania de São Paulo com outros fidalgos seus parentes, entre os quais (...) sua irmã Maria de Zunega, mulher do capitão Balthazar Fernandes o povoador já referido. Barnabé de Contreras y Leon e sua mulher Beatriz de Espinoza, naturais de Santiago de Xerez da província do Paraguay (...)
• 12. Gabriel Ponce de Leon chega em Santana de Parnaíba, casado com a filha "índia" de Balthazar 1632 E o dito Gabriel Ponce de Leon foi filho do capitão Barnabé de Contreras, e de sua mulher Violante de Gusman. Este ilustre cavalheiro da província do Paraguay se passou a capitania de São Paulo com outros fidalgos seus parentes, entre os quais foi Bartholomeu de Torales (filhos de Bartholomeu de Torales, e de sua mulher Violante de Zunega, naturais da Vila-Rica da cidade de Paraguay) que casou na matriz de São Paulo a 12 de setembro de 1636, com Maria de Góis, filha de Antonio Raposo e de sua mulher Isabel de Góes. E sua irmã Maria de Zunega, mulher do capitão Balthazar Fernandes o povoador já referido. Barnabé de Contreras y Leon e sua mulher Beatriz de Espinoza, naturais de Santiago de Xerez da província do Paraguay trouxeram a filha Violante de Gusman que na matriz de São Paulo a 12 de agosto de 1637 casou com Domingos do Prado, filho de Martim do Prado. Anna Rodrigues Cabral, faleceu com testamento a 13 de maio de 1634; natural da Cidade Real de Guairá, filha de Antonio Rodrigues Cabral, e de Joana de Escobar, casada com Bartholomeu de Torales.
• 13. Falecimento de Ana Rodrigues Cabral 13 de maio de 1634 Barnabé de Contreras y Leon e sua mulher Beatriz de Espinoza, naturais de Santiago de Xerez da província do Paraguay trouxeram a filha Violante de Gusman que na matriz de São Paulo a 12 de agosto de 1637 casou com Domingos do Prado, filho de Martim do Prado. Anna Rodrigues Cabral, faleceu com testamento a 13 de maio de 1634; natural da Cidade Real de Guairá, filha de Antonio Rodrigues Cabral, e de Joana de Escobar, casada com Bartholomeu de Torales. [Páginas 268 e 269]
• 14. Casamento de Violante de Gusman e Domingos do Prado, filho de Martim do Prado 12 de agosto de 1637 E sua irmã Maria de Zunega, mulher do capitão Balthazar Fernandes o povoador já referido. Barnabé de Contreras y Leon e sua mulher Beatriz de Espinoza, naturais de Santiago de Xerez da província do Paraguay trouxeram a filha Violante de Gusman que na matriz de São Paulo a 12 de agosto de 1637 casou com Domingos do Prado, filho de Martim do Prado. Anna Rodrigues Cabral, faleceu com testamento a 13 de maio de 1634; natural da Cidade Real de Guairá, filha de Antonio Rodrigues Cabral, e de Joana de Escobar, casada com Bartholomeu de Torales.
ANDREA! Sobre o Brasilbook.com.br |