Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Algodão
75 registros
1983 (ver todos)
AntepassadosDescendência

1983
Zoom: 0%
\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\resumos\t906\filippo.txt


Praga dizimava as plantações de algodão nos municípios próximos a Sorocaba
14/04/198313/02/2025 06:42:31

  
  



Com a manchete “Começa hoje na região a pulverização do ‘bicudo’”, o Cruzeiro do Sul que circulou em 14 de abril de 1983 relatou os esforços dos lavradores e setores do governo ligados à agricultura para enfrentar a praga que dizimava as plantações de algodão nos municípios próximos a Sorocaba. A reportagem citou a utilização de um grande aparato tecnológico, inclusive helicópteros, para a aplicação de inseticida capaz de matar o inseto sem prejudicar o meio ambiente



Hatuey, cacique taíno
Data: 01/10/1492
Créditos/Fonte: agefotostock.com
(.241.


ID: 5513



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.