jesus (597 registros) Wildcard SSL Certificates
Balthazar Fernandes
597 registros
ANO: 2013
1577-1670

1577-1670

AtualizadosRegistros  (597)MaisImagens

2013

COMPLETA  Resumida



Modo
COMPLETA  Resumida


AQUI!0




  Balthazar Fernandes
  1º de 1
abrir registro
   
Os Bandeirantes e a conquista do sul, Clovis Ivan, depositosociale.blogspot.com
16 de agosto de 2013, sexta-feira. Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Cidades (2): São Paulo/SP, Sorocaba/SP
• Pessoas (1): Antônio Raposo Tavares (1598-1659)
• Temas (3): Carijós/Guaranis, Tape, Tordesilhas

3. Bandeira de Raposo Tavares voltou a São Paulo, mas ele mesmo permaneceu no Tape
20 de janeiro de 1639

Em 2 de dezembro a bandeira atingiu e atacou a redução de Jesus Maria José, na margem esquerda do rio Jacuí e depois foi a vez da redução de São Cristóvão em Rio pardo e no rio Jacuí. Logo depois tomou a redução de Santana. Segundo a tática usada por Raposo a bandeira ia dividida em companhias, dispersas em vários pontos, guardando porém unidade de ação. Uma dessas, a de Diogo de Melo Coutinho ficou agindo no chamado sertão dos Carijós. Esta bandeira regressou a São Paulo em 20 de janeiro de 1639 mas permaneceu no Tapes Raposo Tavares.
4. Rapodo Tavares atacou a redução de Jesus Maria, na margem esquerda do rio Jacuí, e depois de seis horas de luta arrasou a redução
16 de agosto de 2013

Em 2 de dezembro a bandeira atingiu e atacou a redução de Jesus Maria José, na margem esquerda do rio Jacuí e depois foi a vez da redução de São Cristóvão em Rio pardo e no rio Jacuí. Logo depois tomou a redução de Santana. Segundo a tática usada por Raposo a bandeira ia dividida em companhias, dispersas em vários pontos, guardando porém unidade de ação. Uma dessas, a de Diogo de Melo Coutinho ficou agindo no chamado sertão dos Carijós. Esta bandeira regressou a São Paulo em 20 de janeiro de 1639 mas permaneceu no Tapes Raposo Tavares. Espero que tenhas gostado, qualquer duvida ou sugestões deixe seu comentário. Obrigado!
20/01/1639 - Bandeira de Raposo Tavares voltou a São Paulo, mas ele mesmo permaneceu no Tape [5175]
16/08/2013 - Rapodo Tavares atacou a redução de Jesus Maria, na margem esquerda do rio Jacuí, e depois de seis horas de luta arrasou a redução [5235]



ANDREA!  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.