Palmares: Coração brasileiro, alma africana. T1:E1 01/01/201813/02/2025 06:42:31
•
•
•
Ana Carolina Lourenço, historiador:
"Nem sempre tudo que tem uma relevância na memória tem uma relevância na historiografia."
Nossa história foi feita, inventada enquanto disciplina, enquanto ciência, para legitimar a conquista. Quando a história foi criada no Brasil, ela foi pensada o Brasil como um anexo de Portugal. Então a gente sempre estudou a história dos reis portugueses"Não é necessário Neste Estado tanto negro da Guiné, além do mais andam alevantados e ninguém pode com eles e podem crescer de maneira que custa muito trabalho desbaratá-los."
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.