Wildcard SSL Certificates

Domingos Luís Grou
1500-1590


2022

 (0)

2021 (\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\anos\2021-2310fontes.txt)2022
2023 (0/0)
Exibindo eventos registrados em 2022 e relacionados a Domingos Luís Grou.




   Domingos Luís Grou
   1° de 0
eysyte
13 de abril de 2022, sexta-feira
Atibaia ontem e hoje - Facebook
  
  
  





   Domingos Luís Grou
   2° de 0
eysyte
30 de abril de 2022, sábado
Revista da ASBRAP nº 8 - Povoadores de São Paulo - Domingos Luis Grou
  
  
  





   Domingos Luís Grou
   3° de 0
eysyte
  9 de maio de 2022, segunda-feiraID: 25768
Biografia de Lopo Dias Machado, consultada em genearc.net
Atualizado em 06/11/2025 04:28:45
    
    
    





   Domingos Luís Grou
   4° de 0
eysyte
8 de agosto de 2022, segunda-feira
Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, vol. LXXI
    
    
    





   Domingos Luís Grou
   5° de 0
eysyte
13 de agosto de 2022, sábadoID: 26926
Genealogia
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•  Imagens (1)
  
  





   Domingos Luís Grou
   6° de 0
eysyte
4 de setembro de 2022, domingo
Os Campos Bicudos da “Casa” de Suzana Dias. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia n.º 22 (Consultado nesta data)
     Imagens (1)
    
    
    





   Domingos Luís Grou
   7° de 0
eysyte
12 de setembro de 2022, segunda-feira
https://www.genearc.net
  
  





   Domingos Luís Grou
   8° de 0
eysyte
24 de setembro de 2022, sábado
Genealogia da Família Lemes, genealogiadoslemes.wordpress.com, consultado em 24.09.2022
  
  





   Domingos Luís Grou
   9° de 0
eysyte
24 de setembro de 2022, sábadoID: 3870
Braz Gonçalves. Consulta em pt.rodovid.org/wk/Pessoa:666421
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
  
  





   Domingos Luís Grou
   10° de 0
eysyte
8 de outubro de 2022, sábado
Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia Nº 8: Povoadores de São Paulo - Domingos Luís Grou (Adendas às primeiras gerações), consultado em 08.10.2022
  
  
  





   Domingos Luís Grou
   11° de 0
eysyte
8 de outubro de 2022, sábado
Revista da ASBRAP nº 13, Povoadores de São Paulo - Bartolomeu Camacho (Adendas às primeiras gerações), consultado em 08.10.2022







   Domingos Luís Grou
   12° de 0
eysyte
9 de outubro de 2022, domingo
Revista da ASBRAP nº 8. Povoadores de São Paulo: Antonio da Peña. H. V. Castro Coelho
  
  
  





   Domingos Luís Grou
   13° de 0
eysyte
  10 de outubro de 2022, segunda-feiraID: 27423
Revista da ASBRAP nº 1: O CASAL GASPAR VAZ DA CUNHA - FELICIANA BICUDO...
Atualizado em 17/10/2025 02:42:28
    
    
    





   Domingos Luís Grou
   14° de 0
eysyte
10 de outubro de 2022, segunda-feira
Revista da ASBRAP nº 10. Genealogia Paulistana - Título Proenças (Adendas às primeiras gerações). H. V. Castro Coelho (data da consulta)
    
    
    





   Domingos Luís Grou
   15° de 0
eysyte
10 de outubro de 2022, segunda-feira
História da Genealogia da Família Almeida Rodrigues Cordeiro Barros - Sorocaba e São Paulo, genealogia-familia-almeida-sp-br.blogspot.com consultado em 10.10.2022
  
  





   Domingos Luís Grou
   16° de 0
eysyte
13 de outubro de 2022, sexta-feira
Inventários e Testamentos como documentos linguísticos, consultado em 13.10.2022
•  Imagens (57)
  
  
  

Registros mencionados (13):
01/01/1535 - *Braz Gonçalves "velho" chega ao Brasil
01/01/1542 - *Nascimento de Álvaro Neto, o velho
01/01/1560 - *Nascimento de Antonio Luis Grou
01/01/1560 - *Belchior
01/11/1585 - Guerra de Jerônimo Leitão: expedição partiu de Santos para exterminar os Carijós
01/01/1595 - *Botafogo
01/01/1599 - *Falecimento de Maria Gonçalves, filha de Balthazar Gonçalves, em São Paulo / Testamento geito no Birapoera
21/10/1628 - Luís Ianes Grou faz seu testamento declarou ter 55 anos e 8 meses de idade, ser filho legítimo de Luís Ianes Grou e de Guiomar Rodrigues
19/04/1635 - Casamento de Antonio Bicudo de Brito e Maria Leme de Alvarenga
01/01/1641 - *Apiteroby
19/12/1650 - Inventário e Testamento
01/01/1662 - *Falecimento de Antonio Bicudo de Brito
01/01/1680 - *Maria Portes del-Rei, na paragem de Ytacatiara, escreveu o seu testamento





   Domingos Luís Grou
   17° de 0
eysyte
14 de outubro de 2022, sexta-feiraID: 27474
Inventários e Testamentos como documentos linguísticos, parte II, c...
Atualizado em 24/10/2025 19:08:30
  
  
  





   Domingos Luís Grou
   18° de 0
eysyte
16 de outubro de 2022, domingo
Revista da Asbrap - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia, n° 6. Povoadores de São Paulo: André Fernandes (Primeiras gerações). H. V. Castro Coelho, consultado em 16.10.2022
  
  
  





   Domingos Luís Grou
   19° de 0
eysyte
18 de outubro de 2022, sexta-feira
Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia nº 16, Povoadores de São Paulo - Marcos Fernandes, velho (Adendas às primeiras gerações), consultado em 18.10.2022
  
  
  





   Domingos Luís Grou
   20° de 0
eysyte
28 de outubro de 2022, sexta-feira
“Afonso Sardinha, o Velho senhor paulistano”, consultado em apagina.pt
  
  
  





   Domingos Luís Grou
   21° de 0
eysyte
7 de janeiro de 2023, sábado
Martim Rodrigues Tenório de Aguilar (1560-1612), genearc.net





Modo: 0
AMOR!
  


Sobre o Brasilbook.com.br

Freqüentemente acreditamos piamente que pensamos com nossa própria cabeça, quando isso é praticamente impossível. As corrêntes culturais são tantas e o poder delas tão imenso, que você geralmente está repetindo alguma coisa que você ouviu, só que você não lembra onde ouviu, então você pensa que essa ideia é sua.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação, no entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la. [29787]

Existem inúmeras correntes de poder atuando sobre nós. O exercício de inteligência exige perfurar essa camada do poder para você entender quais os poderes que se exercem sobre você, e como você "deslizar" no meio deles.

Isso se torna difícil porque, apesar de disponível, as pessoas, em geral, não meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.

meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.Mas quando você pergunta "qual é a origem dessa ideia? De onde você tirou essa sua ideia?" Em 99% dos casos pessoas respondem justificando a ideia, argumentando em favor da ideia.Aí eu digo assim "mas eu não procurei, não perguntei o fundamento, não perguntei a razão, eu perguntei a origem." E a origem já as pessoas não sabem. E se você não sabe a origem das suas ideias, você não sabe qual o poder que se exerceu sobre você e colocou essas idéias dentro de você.

Então esse rastreamento, quase que biográfico dos seus pensamentos, se tornaum elemento fundamental da formação da consciência.


Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

Fernando Henrique Cardoso recupera a memória das mais influentes personalidades da história do país.

Uma das principais obras do barão chama-se "Efemérides Brasileiras". Foi publicada parcialmente em 1891 e mostra o serviço de um artesão. Ele colecionou os acontecimentos de cada dia da nossa história e enquanto viveu atualizou o manuscrito. Vejamos o que aconteceu no dia 8 de julho. Diz ele:
1. Em 1691 o padre Samuel Fritz, missionário da província castelhana dos Omáguas, regressa a sua missão, depois de uma detenção de 22 meses na cidade de Belém do Pará (ver 11 de setembro de 1689).
2. Em 1706 o rei de Portugal mandou fechar uma tipografia que funcionava no Recife.
3. Em 1785 nasceu o pai do Duque de Caxias.
4. Em 1827 um tenente repeliu um ataque argentino na Ilha de São Sebastião.
5. Em 1869 o general Portinho obriga os paraguaios a abandonar o Piraporaru e atravessa esse rio.
6. Em 1875 falece no Rio Grande do Sul o doutor Manuel Pereira da Silva Ubatuba, a quem se deve a preparação do extractum carnis, que se tornou um dos primeiros artigos de exportação daquela parte do Brasil.

Ainda bem que o barão estava morto em 2014 julho que a Alemanha fez seus 7 a 1 contra o Brasil.

Ou seja, “história” serve tanto para fatos reais quanto para narrativas inventadas, dependendo do contexto.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação.No entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la.Apesar de ser um elemento icônico da história do Titanic, não existem registros oficiais ou documentados de que alguém tenha proferido essa frase durante a viagem fatídica do navio.Essa afirmação não aparece nos relatos dos passageiros, nas transcrições das comunicações oficiais ou nos depoimentos dos sobreviventes.

Para entender a História é necessário entender a origem das idéias a impactaram. A influência, ou impacto, de uma ideia está mais relacionada a estrutura profunda em que a foi gerada, do que com seu sentido explícito. A estrutura geralmente está além das intenções do autor (...) As vezes tomando um caminho totalmente imprevisto pelo autor.O efeito das idéias, que geralmente é incontestável, não e a História. Basta uma pequena imprecisão na estrutura ou erro na ideia para alterar o resultado esperado. O impacto das idéias na História não acompanha a História registrada, aquela que é passada de um para outro”.Salomão Jovino da Silva O que nós entendemos por História não é o que aconteceu, mas é o que os historiadores selecionaram e deram a conhecer na forma de livros.

Aluf Alba, arquivista:...Porque o documento, ele começa a ser memória já no seu nascimento, e os documentos que chegam no Arquivo Nacional fazem parte de um processo, político e técnico de escolhas. O que vai virar arquivo histórico, na verdade é um processo político de escolhas, daquilo que vai constituir um acervo que vai ser perene e que vai representar, de alguma forma a História daquela empresa, daquele grupo social e também do Brasil, como é o caso do Arquivo Nacional.

A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

titanic A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

(...) Quem já foi ministro das relações exteriores como eu trabalha numa mesa sobre a qual a um pequeno busto do barão. É como se ele continuasse lá vigiando seus sucessores.Ele enfrentou as questões de fronteiras com habilidade de um advogado e a erudição de um historiador. Ele ganhava nas arbitragens porque de longe o Brasil levava a melhor documentação. Durante o litígio com a Argentina fez com que se localiza-se o mapa de 1749, que mostrava que a documentação adversária estava simplesmente errada.Esse caso foi arbitrado pelo presidente Cleveland dos Estados Unidos e Rio Branco preparou a defesa do Brasil morando em uma pensão em Nova York. Conforme registrou passou quatro anos sem qualquer ida ao teatro ou a divertimento.Vitorioso nas questões de fronteiras tornou-se um herói nacional. Poderia desembarcar entre um Rio, coisa que Nabuco provavelmente faria. O barão ouviu a sentença da arbitragem em Washington e quieto tomou o navio de volta para Liverpool. Preferia viver com seus livros e achava-se um desajeitado para a função de ministro.



"Minha decisão foi baseada nas melhores informações disponíveis. Se existe alguma culpa ou falha ligada a esta tentativa, ela é apenas minha."Confie em mim, que nunca enganei a ninguém e nunca soube desamar a quem uma vez amei.“O homem é o que conhece. E ninguém pode amar aquilo que não conhece. Uma cidade é tanto melhor quanto mais amada e conhecida por seus governantes e pelo povo.” Rafael Greca de Macedo, ex-prefeito de Curitiba


Edmund Way Tealeeditar Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.